Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Polícia Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

26/02/2021 04h00 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pastor Marco Feliciano, atualmente como assessor do presidente Jair Bolsonaro, cumpre agenda em Uberaba

 

FORÇA POLÍTICA

O vereador Pastor Eloisio vem demonstrando a cada dia poder de articulação política. Na próxima segunda-feira (01/03) trará em Uberaba o assessor da Presidência da República, o ex-deputado Pastor Marco Feliciano. Além cumprir agenda com a prefeita e vereadores, Eloisio apresentará seus projetos sociais na cidade.

 

ELOGIOS DO LEITOR

O leitor do JORNAL DE UBERABA Aurélio Veloso encaminhou mensagem à redação, parabenizando nosso trabalho. Vejamos: “Parabéns ao JU pelas últimas edições, que, apesar de pouco espaço, a hierarquização de notícias tem sido muito bem aproveitada. A testeira do esporte de ontem (24) falando de arbitragem trouxe o endereço da CBF. Nenhum havia colocado isso e faz décadas que trabalho com jornalismo esportivo e nunca tinha visto prestar uma informação tão útil para a área”. Tenho que fazer as palavras do Aurélio as minhas. Essa equipe do JORNAL DE UBERABA é maravilhosa.

 

MUDANÇA NA COMUNICAÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) começou a sinalizar que irá fazer alterações na área de comunicação do governo. Isso porque o secretário de Comunicação Social, Fábio Wajngarten, deverá deixar em breve o comando da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom). A informação já circula pelas redes sociais.

 

COLLOR E EDUARDO BOLSONARO

O ex-presidente Fernando Collor (Pros-AL) e Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, vão comandar a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) no Senado. Collor será o presidente e Flávio o vice. Os dois ficam na função até 2022.

 

LAVAGEM DE DINHEIRO

O Ministério Público Eleitoral apresentou à Justiça na quinta-feira (25) uma denúncia contra o ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), pelo suposto recebimento de mais de R$ 16 milhões do Grupo JBS entre janeiro de 2014 e dezembro de 2016. O pessedista é acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, caixa 2 eleitoral e associação criminosa.

 

NA CADEIA E FEZ FILIAÇÃO

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, anunciou na quinta-feira (25) a filiação do deputado bolsonarista Daniel Silveira, que está preso por atacar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e defender o AI-5. De acordo com Jefferson, Daniel é um "heróico deputado”.

 

NOVO PARTIDO

As conversas no Planalto Central dão conta que o PTB e o Patriota poderão fundir e criar um novo partido, abrindo janela para que os deputados possam mudar de legenda e abrigar a candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro.

 

PSD MINAS

Gilberto Kassab, em conversa com a COLUNA BASTIDORES, afirmou que o PSD terá candidato a presidente, cujo nome será de Minas Gerais. Também haverá chapa completa em 2022, governador, senador, deputados federais e estaduais.

 

QUEM SERÁ

Em conversas com lideranças do PSD de Minas Gerais, a COLUNA BASTIDORES tomou conhecimento que Kassab pretende lançar a candidatura de Kalil a presidente, para indicar como vice de Bolsonaro, o senador Carlos Vianna para o Governo, e o nome do secretário Executivo do Ministério da Agricultura Marcos Montes Cordeiro para a vaga do senador Anastasia.

 

E ANASTASIA

O ex-governador e atual senador da República deverá ser nomeado ministro do Tribunal de Contas da União ou Superior Tribunal de Justiça. Anastasia já era cotado para ser ministro do STF, perdendo a indicação para Alexandre de Moraes.

 

APOIO A ME E EPP

O governo de Minas Gerais lançou parceria com o Sebrae Minas, por meio do Sebraetec, para capacitar e ajudar cerca de 6 mil pequenos e médios empresários a alavancar suas atividades em 400 cidades do Estado até 2022, por meio de consultorias. Serão investidos R$ 25 milhões.

 

SEBRAETEC

O Sebraetec é um produto do Sebrae que disponibiliza serviços tecnológicos para sua empresa. O Sebraetec conecta os pequenos negócios a uma ampla rede de prestadoras de serviços tecnológicos que atendem em todo território brasileiro. Os serviços oferecidos no Sebraetec promovem a melhoria de processos, produtos e serviços ou a introdução de inovações nas empresas e mercados.

 

EM UBERABA

De acordo com Marcius Marques Mendes, analista do Sebrae, Uberaba estará sendo contemplada com o Sebraetec, com recursos para atender as micro e pequenas empresas e produtores rurais e mais de 25 soluções com subsídios de 80%. Os interessados podem procurar o Sebrae ou ligar no 3318-1800.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias