Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Esporte Esporte

Grêmio e Palmeiras disputam final pela primeira vez com histórico de duelos marcantes

Palmeiras e Grêmio iniciam a disputa pelo título da Copa do Brasil a partir deste domingo

28/02/2021 04h00
Por: Redação
Foto: CBF
Foto: CBF

Grêmio recebe o Palmeiras neste domingo (28), às 16h, em Porto Alegre, em jogo válido pela ida da grande final da Copa do Brasil.

O Grêmio chega à final após um período de instabilidade. Ficou sete partidas sem vencer, bateu o Botafogo, perdeu novamente para o São Paulo, de virada, mas garantiu a classificação para a Libertadores ao passar pelo Athletico-PR. Na última rodada, os reservas perderam para o Bragantino. Para chegar à final da Copa do Brasil, o time eliminou Juventude, Cuiabá e São Paulo.

Enquanto Alexandre Mendes comandou o time em Bragança Paulista, Renato ficou em Porto Alegre trabalhando sua equipe principal, que deverá ter troca no gol: Paulo Victor assume como titular. Maicon e Matheus Henrique fazem trabalho de reforço para serem a dupla de volantes. Paulo Miranda sai na frente na disputa pela vaga na zaga.

O Palmeiras deve ter força quase máxima para as finais da Copa do Brasil. Sem objetivos no Brasileirão desde o título da Libertadores, a comissão técnica usou as rodadas finais do torneio nacional para dar ritmo de jogo a Zé Rafael, Wesley e Gabriel Veron. 

Gabriel Menino, que se recuperou de entorse no tornozelo direito, também está à disposição de Abel Ferreira. A única ausência garantida na partida de ida é Patrick de Paula, que testou positivo para covid-19 e terá de cumprir isolamento. O time paulista passou por Bragantino, Ceará e América-MG para chegar à decisão.

 

Inédito – Grêmio e Palmeiras farão um confronto inédito na decisão da Copa do Brasil. As duas equipes vão se enfrentar em uma final pela primeira vez na história, o que não deixa de ser curioso diante da quantidade de vezes que os times já cruzaram em mata-matas.

Quem tem pouco mais de 30 anos tem bem vivo na memória o auge dessa rivalidade na década de 1990, quando gaúchos e paulistas brindaram os torcedores com alguns duelos épicos, marcados por gols, reviravoltas e nervos à flor da pele, a ponto de terminar em pancadaria.

No retrospecto geral, o Palmeiras leva vantagem no confronto, com 38 vitórias, contra 20 do Grêmio e 33 empates. Mas quando o assunto é mata-mata, o time gaúcho está na frente, com sete classificações contra cinco do time paulista.

A final da Copa do Brasil será o 13º duelo eliminatório entre as duas equipes. O primeiro jogo será neste domingo, às 16h, na Arena do Grêmio. A decisão será no fim de semana seguinte, às 18h, no Allianz Parque, em São Paulo.

A CBF definiu a equipe de arbitragem: Marcelo de Lima Henrique será o responsável por apitar a final deste domingo, com Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Alessandro Álvaro Rocha de Matos como assistentes. Rodrigo Nunes de Sá, por sua vez, foi escalado para ficar na cabine do VAR.

O segundo e decisivo confronto pela Copa do Brasil tem início previsto para as 18h de 7 de março, mais um domingo, no Allianz Parque.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias