Quinta, 13 de Maio de 2021
(34) 99869-4433
Entretenimento Coluna

Mulheres

Cidinha Coimbra

04/03/2021 04h00
Por: Redação
Marcando o início de março, mês internacional da mulher, homenageamos todas as mulheres de Uberaba através da nossa jovem prefeita Elisa Araújo, que representa a liderança e protagonismo da mulher jovem. Foto Arthur Matos
Marcando o início de março, mês internacional da mulher, homenageamos todas as mulheres de Uberaba através da nossa jovem prefeita Elisa Araújo, que representa a liderança e protagonismo da mulher jovem. Foto Arthur Matos

COLUNA MULHERES

Por Cidinha Coimbra      e-mail [email protected]

 

MÊS DAS MULHERES

Sabemos que as mulheres fazem história durante o ano todo, destacando-se em projetos e empreendimentos nas mais diversas áreas de atuação. Entretanto, desde 1975, quando as Nações Unidas instituiu o 08 de março como Dia Internacional da Mulher, em todo o mundo, este mês é marcado pelo reconhecimento público das conquistas femininas ao longo da história, evidenciando as questões de igualdade e oportunidades das mulheres, com seus desafios, barreiras e superações. À exemplo da homenagem internacional, no Brasil também foi estabelecido o dia 30 de abril como o Dia Nacional da Mulher, uma data para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. A referida data foi escolhida por ser o dia do nascimento de Jerônima Mesquita, enfermeira brasileira que liderou o movimento feminista no Brasil e que colaborou na criação do Conselho Nacional das Mulheres. Assim, teremos dois meses especialmente destinados a exaltar a força, determinação e protagonismo da mulher. A todas as mulheres valorosas, que contribuem com a construção de um mundo melhor, nosso respeito e nosso reconhecimento.

 

DETERMINAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

Estas são duas qualidades marcantes da empresária Elcimar Paula Silva, proprietária da Innovare Acabamentos, a qual ela administra, tendo em seu quadro de funcionários apenas um homem, sendo o restante mulheres. Elcimar, desde muito jovem aprendeu o valor do trabalho, da responsabilidade, da disciplina e da dedicação na construção de uma vida bem sucedida. Independente das dificuldades enfrentadas para entrar no mercado, ela conseguiu se manter firme e hoje tem uma loja linda, que se consolida por ter diversos produtos, de várias marcas, que encantam a todos pela qualidade, beleza e preço justo.

 

HOMENAGEM À MULHER

No mês de março, o Shopping Uberaba promoverá um concurso para valorizar a mulher e a sua competência como empreendedora. Uma comissão convidada escolherá oito entre as inscritas. As fotos e as histórias delas serão expostas no mall e os clientes e visitantes elegerão três finalistas, que serão homenageadas pelo shopping. As inscrições estão abertas até o dia 07 de março pelo link https://forms.gle/waiUmirnfXd6U5Qw9

 

MOSTRA FOTOGRÁFICA – UM OLHAR PARA A VIDA

Marcando as comemorações do aniversário de Uberaba, foi lançada ontem, no corredor central do Shopping Uberaba, a Mostra Fotográfica – Um Olhar para a Vida, com fotos das mulheres com câncer que estrelam o Calendário Doze Guerreiras. A produção fotográfica é assinada pelo fotógrafo Alysson Oliveira e os textos são da jornalista Rose Dutra.  As mulheres retratadas na mostra deixam claro com os olhares e sorrisos, que a doença para elas não é o fim, às vezes pode ser um recomeço porque elas passam a dar valor ao que realmente importa – a vida. A exposição é uma realização do Grupo Doze Guerreiras, com patrocínio da Unimed Uberaba e Cura Healing e apoio do Shopping Uberaba.

 

EXEMPLO DE VIDA

A grande prova de que podemos nos sentir úteis durante toda a vida, está no simples fato de realmente querer. O estimado Elmo Fantato, do alto das suas 96 primaveras, descobriu recentemente que tem grande pendor para trabalhar com as cores. Usando a faculdade de querer e com firme decisão, Elmo está desenvolvendo a arte de colorir estampas. Seus caprichosos trabalhos revelam sensibilidade com absoluta coordenação motora e a grande precisão das cores nos limites dos traços lhe permitirão formatar brevemente um portfólio de quadros. A obra de Elmo Fantato poderá também ser divulgada para estimular seus “colegas de idade” a fazer o mesmo e também os mais novos. Nesse período incerto de pandemia do Coronavírus, Elmo, cheio de energia, não se faz de rogado e recomenda: “Não podemos ficar à espera de uma solução imediata que pode até demorar muito para chegar. Enquanto isso, usar o potencial da mente é o melhor remédio. Colorir, ler, escrever, fazer palavras cruzadas, poetar, etc., etc., nos impulsionam ir à frente. Nada melhor do que me sentir útil diante do tempo”, finaliza. Colaboração: João Eurípedes Sabino.  

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias