Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Política Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

04/03/2021 04h00
Por: Redação

O SENTIMENTO DE PERDA

Não existem lutos fáceis. Mesmo quando uma pessoa fica doente por um longo período antes de morrer, no momento em que ela se vai é que a perda é concretizada. Um profundo sentimento de impotência toma conta dos que ficam. O sentimento é pior quando a morte é repentina, amigos, colegas, familiares e a comunidade em geral, chora pela perda de Marco Túlio Cury.

 

PROFISSIONAL E TÉCNICO

Túlio Cury ocupou cargos de destaque na administração do prefeito Paulo Piau (MDB) não por questões políticas, mas por sua competência. Ao lidar com a administração pública, por onde passou sempre foi elogiado por sua competência técnica.

 

ATRÁS DE EMPREGO

Amigos afirmaram à COLUNA BASTIDORES que Túlio Cury foi para o Nordeste em busca de emprego, uma vez que a prefeita Elisa Araújo (SD) não possuíam interesse de aproveitar sua competência técnica. Chegando alguns, mais exaltados, culpar a prefeita pelo fato.

 

MUDANÇA DE NOME

O ex-secretário de Saúde e Desenvolvimento Social do ex-prefeito Paulo Piau (MDB), Túlio Cury, foi um dos grandes articuladores do Hospital Regional. Seus amigos tentam articular a mudança do nome do Hospital Regional José de Alencar para Hospital Regional Tulio Cury.

 

10 DE ABRIL

Empresários e lideranças políticas insatisfeitos com a gestão da prefeita Elisa Araújo (SD) preparam grande manifestação para o dia 10 de abril.

 

GOVERNABILIDADE E GOVERNANÇA

Liderança política em conversa com a COLUNA BASTIDORES afirmou que a prefeita Elisa Araújo (SD) possui seus méritos como empresária e liderança sindical, contudo, a prefeita perdeu a governabilidade e não possui governança.

 

QUEM TRAI?

Ainda, em conversa com a COLUNA BASTIDORES, o articulador político afirmou: “quem te trai? É quem você confia e tem perto!” fazendo menção a nomes do governo. E fazendo analogia com o ex-prefeito Wagner do Nascimento.

 

O CULPADO MUDOU

O sentimento do cidadão – eleitor é muito instável – a 3 meses atrás era que se um cometa caísse em Uberaba, a culpa era do ex-prefeito Paulo Piau (MDB). Depois do dia 1º, os eleitores já estão com saudade do ex-prefeito e colocando a culpa na atual prefeita.

 

MUDANÇA PARA PADARIA

Muitos leitores proprietários de pequenos estabelecimentos de bairro (mercearias) entraram em contato com a COLUNA BASTIDORES para elogiar a sugestão dada, para burlar o decreto de fechamento da prefeita Elisa Araújo (SD), de incluir nos objetivos da empresa o CNAE de padaria.

 

NOVAS LIMINARES

Após os proprietários de varejões conseguirem a liminar para manter seus estabelecimentos funcionando, outros segmentos empresariais articulam para tentar derrubar o decreto.

 

LEI SECA

O prefeito de Araxá Robson Magela (Cid), além de determinar o fechamento do comércio na cidade vizinha, proibiu a venda de bebidas alcóolicas na cidade. Com essa medida, as cidades vizinhas inflacionaram o preço da bebida em mais de 20% (vinte por cento).

 

POR MINAS

Os senadores Carlos Viana (PSD), Rodrigo Pacheco (DEM) e Antonio Anastasia (PSD) reuniram com os deputados federais nesta quarta-feira (3) em Brasília. Os parlamentares debateram pautas prioritárias para o estado, como a ampliação do metrô de Belo Horizonte e a construção do Rodoanel no entorno da capital mineira e aumento dos recursos para o combate à covid-19.

 

HUMILDE RESIDÊNCIA

O filho mais velho do presidente, o senador Flavio Bolsonaro (Republicanos), comprou um imóvel de luxo no Setor de Mansões Dom Bosco, no Lago Paranoá, em Brasília, no valor de R$ 6 milhões. A região faz parte de um bairro nobre da capital.

 

EU VOLTEI

O Diário Oficial da União (DOU) formalizou na quarta-feira (3) a volta de Onyx Lorezoni ao cargo de ministro da Secretária-geral da Presidência da República. Onyx tem mandato de deputado federal e havia se licenciado na última sexta-feira (26) do Executivo para voltar à Câmara e participar do processo de indicação de emendas parlamentares ao Orçamento de 2021.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias