Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Polícia Política

PMMG de Uberaba recebe seis novas viaturas e realiza solenidade de entrega de boina

As viaturas irão reforçar a segurança da 5ª RPM e foram doadas pelo ex-deputado federal Marcos Montes Cordeiro e o deputado federal Franco Cartafina

06/03/2021 04h00
Por: Redação
Foto: Sergio Teixeira
Foto: Sergio Teixeira

O governador Romeu Zema entregou 645 viaturas para reforçar a segurança pública nos municípios mineiros. As viaturas foram adquiridas por meio de emendas parlamentares federais e estaduais e de convênios.

Uberaba recebeu seis novas viaturas doadas pelo ex-deputado federal Marcos Montes Cordeiro e o deputado federal Franco Cartafina, sendo entregue na manhã desta sexta-feira (5), ao comandante da 5ª RPM, Coronel Juliano Fábio Lemos Dias.

Essa novas viaturas irão reforçar a segurança pública nos municípios mineiros. Os automóveis e motocicletas, que serão usados pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), foram adquiridos por meio de recursos de emendas parlamentares federais e estaduais e de convênios com o Fundo Nacional de Segurança Pública, Departamento de Polícia Rodoviária Federal e municípios.

O convênio permite levar ao povo mineiro mais segurança com a prestação de um serviço mais ágil e eficiente no desempenho de suas funções e, consequentemente, maior sensação de segurança para a sociedade mineira.

Participaram da cerimônia, Ten Cel Ismael Campos Junior, comandante do 4º BPM, Ten Cel Michel Leandro Abrão, comandante do 67ª BPM, e vários oficiais.

 

Boina – Nesta sexta-feira também a 5ª RPM realizou a solenidade de entrega de boina e apresentação da bandeira nacional e ao estandarte histórico da PMMG aos discentes do Curso de Formação de Soldados 2020. A solenidade ocorreu a Praça Magalhaes Pinto defronte ao 4º BPM.

As boinas simbolizam o marco da vitória dos alunos sobre os obstáculos iniciais do curso. Para a PMMG a boina é um símbolo da harmonia entre o homem e a máquina operacional. Ela identifica o soldado da PMMG, detentor de elevada moral, coragem e determinação, integrando-o à sociedade a quem deve preservar a ordem e garantir o cumprimento da lei. A entrega das boinas foi feita pelos próprios alunos.

Os alunos também foram apresentados à bandeira nacional, símbolo maior de nossa pátria, e ao estandarte histórico da PMMG. A apresentação à bandeira nacional acontece assim que os novos soldados estão prontos para participar de solenidades e formaturas.  A bandeira deve ser apresentada e, a ela, deve ser prestado o devido respeito, em forma de desfile e continência.

Durante a apresentação são ressaltados os valores inerentes ao excelente policial militar, invocados pela visão do mais nobre e conhecido símbolo de nossa pátria, como patriotismo, respeito, correção de atitudes, disciplina e dedicação à defesa da sociedade.

Na sequência, a tropa formada pelos soldados de segunda classe desfilou em continência ao Pavilhão Nacional.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias