Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Cidade Cidade

Codau fará manutenção na captação do rio Uberaba neste domingo

Neste domingo (7) a Codau fará uma parada para manutenção preventiva na Estação Elevatória no rio Uberaba, unidade responsável pelo recalque de água da captação até a Estação de Tratamento de Água (ETA).

06/03/2021 04h00
Por: Redação

A medida será adotada para a realização de uma limpeza no poço de sucção da estação. Uma divisão que integra o sistema de bombeamento. “Ele encontra-se com acúmulo de detritos provenientes do rio, o que pode, ao longo do tempo, danificar e diminuir a eficiência dos conjuntos motobombas do sistema de recalque. Por isto, é necessária esta intervenção, que deve ser sistemática, principalmente no período chuvoso”, explicou o diretor de Saneamento, Paulo José Stival Coelho.

Os trabalhos serão executados entre 7h e 12h de domingo e neste intervalo haverá redução em cerca de 50% na captação de água e, consequentemente, no tratamento e distribuição para todos os Centros de Reservação da Codau.

A orientação da Companhia é para que a população da cidade reduza o consumo na manhã de domingo, até a conclusão desta manutenção programada, evitando atividades que demandam muito gasto de água.

A ação poderá ser adiada, caso o tempo amanheça chuvoso e impeça a realização dos trabalhos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias