Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Política Política

Uberaba participa de capacitação do Programa de Liderança para Retomada Econômica

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, representada pelo secretário Rui Ramos e a secretária adjunta Cynthia Bessa de Souza, está participando da 1ª turma do Programa de Liderança para Retomada Econômica promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e a Fundação João Pinheiro

10/03/2021 04h00
Por: Redação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, representada pelo secretário Rui Ramos e a secretária adjunta Cynthia Bessa de Souza, está participando da 1ª turma do Programa de Liderança para Retomada Econômica promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e a Fundação João Pinheiro. O primeiro módulo aconteceu nos dias 6 e 7 de março e o segundo acontecerá nos dias 10 e 11 de abril.

“Participar desse treinamento é muito importante, pois permite que a gente possa ver como Uberaba está perante os demais municípios e saber em quais pontos evoluir. Não podemos nos acomodar, temos que sempre melhorar, e isso nossa equipe está empenhada no trabalho diário da secretaria”, afirmou Rui Ramos.

O programa visa ao desenvolvimento de soluções para a recuperação econômica pós-Covid-19, criando ações concretas para superação deste difícil momento da economia nacional. A participação é 100% on-line, com conteúdo prático, casos com protagonistas e professores experientes, para desenvolver lideranças econômicas que tenham capacidade de atrair investimentos, desenvolver negócios e impulsionar a geração de empregos por meio de políticas econômicas de sucesso.

“Um dos principais pontos apresentados na capacitação é que para uma empresa decidir e se instalar em uma cidade, além das condições que o município oferece de vantagens, seja de infraestrutura, parte fiscal, legislação, a cidade tem que ter um bom conjunto de serviços básicos indispensáveis, como a parte educacional. Visto que, muitas vezes, o investidor vem morar na cidade”, explicou a secretária adjunta.

Ela ainda pontua que além da logística, é importante que o município ofereça serviços que facilitem ao investidor, como em Uberaba, que tem Licenciamento Ambiental, Plano Diretor, o que torna a cidade atrativa.

O Programa de Liderança para a Retomada Econômica é uma iniciativa da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro (FJP) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), com apoio da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH), Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi) e Associação Mineira de Municípios (AMM).

As cidades de Minas Gerais participantes nesta primeira turma são: Arcos, Bom Despacho, Caxambu, Contagem, Coronel Fabriciano, Curvelo, Divinópolis, Engenheiro Caldas, Formiga, Governador Valadares, Ituiutaba, Nova Lima, Nova Serrana, Poços de Caldas, Ponte Nova, Sacramento, Santa Luzia, Serro, Uberaba e Varginha.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias