Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Polícia Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

11/03/2021 04h00
Por: Redação

RECLAMAÇÃO

Moradores do bairro Morada Du Park entraram em contato com a COLUNA BASTIDORES para denunciar o descaso da prefeitura com o bairro. Além dos buracos nas vias, o mato que cresce nos canteiros centrais prejudica a visibilidade dos condutores, fazendo menção à av. Riceiro Lenza. Acorda prefeita!

 

FURA-FILA

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado João Vítor Xavier (Cidadania), na tarde de quarta-feira (10), após a declaração do secretário de Estado de Saúde, de que foi imunizado, comunicou que pretende instaurar uma CPI para apurar se houve fraude na vacinação contra a covid-19 no estado de Minas Gerais.

 

PT MINAS

A possibilidade de o ex-presidente Lula ser candidato nas eleições de 2022 movimenta a política nacional desde a última segunda-feira (8). O ressurgimento do petista também impacta o cenário para as eleições a governador em 2022 em Minas Gerais. Lula de volta ao jogo reforça a intenção do PT de lançar candidato próprio ao Palácio Tiradentes. Nos bastidores em Belo Horizonte (MG), é cogitado o nome do deputado federal Reginaldo Lopes.

 

RECORD

Mais de 270 mil pessoas morreram no Brasil por covid-19 desde o início da pandemia. A marca de 270.656 falecimentos pela doença foi registrada na quarta-feira (10), quando o painel de covid-19 do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgou 2.286 vidas perdidas entre a terça e quarta-feira. O painel, que é a base de dados do balanço diário do Ministério da Saúde, divulgou ainda que 79.876 novas infeções por covid-19 foram registradas nas 24 horas no país. O total de casos desde o início da pandemia chega a 11.202.305.

 

RANKING

São Paulo é o Estado com mais casos (2.149.561) e mortes (62.570) por coronavírus desde o início da pandemia. Com 938.811 registros de infecções pelo coronavírus, Minas Gerais é o segundo Estado no ranking. O número de mortos em Minas é 19.824 desde março de 2020. O Paraná é o terceiro em contaminações por covid-19 (741.568) e falecimentos (13.060). Santa Catarina, que com o atual balanço chega a 711.953 casos e 8.277 mortes em consequência do Coronavírus é o Estado em sinal de alerta, de acordo com o Conass. Lá, não há mais leitos de UTI, nem de enfermarias para pacientes com o vírus e a saúde do Estado está em colapso.

 

DISCURSO DE LULA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em discurso que foi realizado na manhã de quarta-feira (10) no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, que o sofrimento que a população brasileira enfrenta hoje é bem maior do que o que ele sofreu ao ficar preso após condenações, agora anuladas da Lava Jato. Lula afirmou que sofreu menos do que esperava na cadeia e exaltou a vigília que era realizada na frente da sede da Polícia Federal em Curitiba, onde ficou detido. Nos primeiros momentos de seu discurso, Lula enfatizou as dificuldades econômicas vividas no país atualmente e fez diversas críticas a Bolsonaro e afirmou que "esse país não tem governo".

 

MAIOR MENTIRA JURÍDICA

Em seu primeiro pronunciamento público após a anulação de suas condenações no âmbito da Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que foi vítima da "maior mentira jurídica contada em 500 anos de história" do Brasil. Comparando-se a um escravizado que sofre chibatadas e só escaparia da tortura se pedisse desculpas ao "dono", o petista disse que não está magoado com os julgamentos transcorridos até aqui, apesar de, na sua visão, ter razão para mágoa.

 

ALFINETADA EM BOLSONARO

O ex-presidente Lula (PT) disse que pretende se vacinar na próxima semana, com qualquer vacina que tenha à disposição. "Não siga nenhuma decisão imbecil do presidente da República e do ministro da Saúde, tome vacina", afirmou.

 

ELOGIOS DE RODRIGO MAIA

Adversário político histórico do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), fez uma comparação entre o petista e o atual presidente, Jair Bolsonaro (PT), para criticar o chefe do Executivo. "Você não precisa gostar do Lula para entender a diferença dele para o Bolsonaro. Um tem visão de país; o outro só enxerga o próprio umbigo. Um defende a vacina, a ciência e o SUS; o outro defende a cloroquina e um tal de spray israelense", disse nas redes sociais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias