Na manhã de quarta-feira (10), foram encontradas 75 frações das drogas sintéticas K4 e K10 escondidas dentro de rolo de papel higiênico enviadas pelo Correios, via Sedex e destinadas aos presos alocados no Pavilhão galeria ala D da Penitenciária de Uberaba, em nome do detento F.S.S.. Segundo a unidade, as drogas foram localizadas durante análise por raio-x.
O procedimento feito nos produtos é padrão de censura que ocorre em todos envios que chegam na penitenciária, para que haja um controle sobre o que entra na unidade.
O remetente da encomenda é de uma moradora do bairro Residencial 2000.
A direção da penitenciária lavrou o Registro de Evento de Defesa Social (Reds) e encaminhou as apreensões para a Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o detento que receberia os itens será submetido a um procedimento administrativo da comissão disciplinar da penitenciária.
Esta não é a primeira vez que a direção da Penitenciária apreende drogas enviadas pelos Correios e detectada por raio-x neste ano, no mês de janeiro. Na primeira vez foram encontradas 100 frações de LSD dentro do rolo de papel higiênico, enquanto dias depois foram mais 108 unidades de LSD, também em papel higiênico. Já em fevereiro os policiais penais encontraram mais 78 adesivos de LSD, desta vez dentro de um caderno
Mín. 14° Máx. 30°
Mín. 14° Máx. 31°
Sol com algumas nuvensMín. 15° Máx. 32°
Sol com algumas nuvens