Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Agronegócio Agronegócio

Agronegócio recupera pontes no Catetinho e Baixa

Sagri recupera pontes nas regiões da Baixa e Catetinho

13/03/2021 04h00
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Equipes da Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) focaram seus trabalhos, nesta semana, na recuperação de pontes nas regiões da Baixa e Catetinho.

O diretor de Manutenção de Estradas da Sagri, Álvaro Andrade, contou que, em localidade próxima ao Catetinho, foi reformada ponte sobre o córrego do Ouro. O serviço, segundo ele, constou da substituição de algumas tábuas e compactação com material fresado. “A melhoria já foi concluída e o tráfego liberado”, informou.

Já na Comunidade da Baixa, de acordo com o dirigente, a obra está em fase de acabamento. “O que sobrou da passagem antiga foi retirado e no local, sobre o ribeirão das Toldas, construída uma nova ponte em sistema de manilhas. Foram assentadas quatro manilhas, paralelas duas a duas, com cada uma medindo um metro e meio de diâmetro por seis metros de comprimento. E depois, foi feito o aterro”, descreveu Álvaro, enfatizando que o serviço contou com a parceria da Usina Delta.

O diretor da pasta salientou ainda que neste mês de março foram retomadas as obras de construção de ponte sobre o ribeirão Águas Emendadas, na região do Assentamento Dandara. Neste caso, destacou Álvaro, "tanto os materiais como os profissionais da mão de obra são custeados pela Prefeitura de Uberaba. Ele informou que a ponte em concreto armado já dispõe de uma das cabeceiras executadas, sendo reiniciada a construção da segunda parede. “Se as chuvas derem uma trégua, deveremos concluir a obra até o final de abril,” observou ele.

O dirigente também ressaltou que, ainda nesta semana, foi realizada manutenção em vicinais na região do Chuá.

A medida visou, dentre outros objetivos, facilitar o escoamento da produção leiteira daquela localidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias