Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Cidade Cidade

Universitário comemora 7 anos com mais de 1,7 milhão de atendimento

Hospital Universitário é referência em diversas especialidades

18/03/2021 04h00
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) comemorou ontem (17) o sétimo aniversário. Desde 2014, o MPHU faz história na saúde uberabense e é referência em assistência humanizada nos atendimentos em Uberaba e região. Nestes sete anos de trajetória, mais de 1,7 milhão de atendimentos já foram realizados, uma média de 240 mil atendimentos por ano.

Entre as principais atuações da instituição em Uberaba, o MPHU se destaca como referência nos atendimentos de hemodiálise, transplantes renal e ósseo, obstetrícia e maternidade - com espaços criados para aumentar a humanização do parto - e cirurgia ortopédica de alta complexidade. O MPHU ainda possui certificado de Hospital de Ensino e é Acreditado Pleno pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Segundo a diretora administrativa do MPHU, Denise Dias Monteiro, esse último ano foi de muito trabalho, devido à pandemia, mas também provou a eficácia e o compromisso de todos os profissionais de saúde, corpo técnico e administrativo do Hospital. "O ano de 2020 foi um ano atípico, em que mais que eficiência na assistência, nós contamos com a eficiência pessoal de cada um. Tivemos que trabalhar o emocional, lidar com restrições, com escassez de material, escassez de pessoal e dores internas de cada um. Muitos passaram pela Covid-19 ou tiveram perdas e casos em suas famílias. Nossa equipe demonstrou uma capacidade muito grande de atuação", conta.

O diretor técnico do MPHU, Galvani Salgado Agreli, cumprimentou os colaboradores que contribuíram para a construção destes sete anos de história. "Ao longo destes anos, o MPHU tem se destacado em fornecer atendimento hospitalar de qualidade e com máximo de segurança ao paciente, tanto que somos o primeiro Hospital Certificado ONA na cidade, o que não seria possível sem a nossa equipe. Além disso, o Hospital também tem incorporado novas tecnologias, novos protocolos de tratamento e tem sido referência em transplantes em Minas Gerais", pontua.

 

Estrutura – O MPHU é um hospital de ensino vinculado à Universidade de Uberaba (Uniube), que atua 60% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e 40%por meio de convênio e particular, com atendimentos de média e alta complexidade em todas as especialidades médicas. O Hospital conta com 200 leitos ativos, cerca de 760 médicos credenciados, aproximadamente 900 colaboradores e mais de 1600 acadêmicos. Por ano, são realizadas, em média, 79 mil consultas no Pronto Atendimento, 10 mil cirurgias, 12 mil internações, 44 mil consultas ambulatoriais pelo SUS e 19 mil por convênios.

Entre os principais serviços prestados pelo MPHU e que tiveram grandes avanços nestes últimos anos estão os atendimentos na neurocirurgia, cirurgia bariátrica SUS, hemodiálise SUS, hemodiálise contínua - único hospital no interior de Minas Gerais a realizar o tratamento -, ortopedia de alta complexidade, transplante renal, transplante ósseo, biologia molecular - com expansão do laboratório - e posto de coleta de leite humano.

A diretora administrativa do MPHU, Denise Dias Monteiro, explica que a pandemia não impediu a equipe hospitalar de traçar novos planos para o hospital universitário. Até julho de 2021, o MPHU contará com a parceria do Centro Integrado de Medicina Invasiva (CIMI) e terá, dentro de suas instalações, serviços completos de hemodinâmica, destacando-se também nas áreas de cardiologia clínica e cirúrgica.

Por se tratar de um hospital de ensino, o MPHU abriga, atualmente, acadêmicos e residentes da Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Odontologia. "O MPHU ampliou suas residências médicas e, hoje, conta com Medicina de Família, Clínica Médica, Ortopedia, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Geral, Anestesiologia, Pediatria, além das residências multiprofissionais. O Mário Palmério é um hospital de ensino, por isso tem a preocupação com abrigar os acadêmicos", explica Denise.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias