Quarta, 12 de Maio de 2021
(34) 99869-4433
Esporte Esporte

Corinthians contrata empresa de consultoria financeira e fala em dívida quase bilionária

Corinthians contrata empresa de consultoria financeira e fala em dívida quase bilionária

21/03/2021 04h00
Por: Redação

Diretor financeiro do Alvinegro, Wesley Melo, afirma que uma das expectativas é que Falconi investigue as ineficiências do clube

 

Corinthians oficializou parceria com a Falconi, empresa de consultoria financeira. A ideia é ajudar o clube a lidar com as dificuldades enfrentadas pelas dívidas, que superam R$ 900 milhões, e redução das receitas na pandemia.

O diretor financeiro do Alvinegro, Wesley Melo, explicou a decisão de contratar a Falconi e revelou suas expectativas com a nova medida.

"A gente tem uma aposta imensa dentro da Falconi, para nos ajudar a investigar as ineficiências que temos no clube, a redução de custos, capacidade de geração de novas receitas. É isso que buscamos na Falconi. Fizemos um contrato de um ano, mas a expectativa é que eles fiquem nos três anos de gestão com a gente", afirmou.

"Neste primeiro ano, a Falconi vai nos ajudar a montar o planejamento estratégico, a revisar o orçamento de 2021, que já está pronto, e vão criar metas junto conosco. Não é um projeto da Falconi, é um projeto do Corinthians, mas com ajuda fundamental da Falconi, porque a gente entendeu que não conseguiríamos fazer sozinhos internamente" completou Wesley.

O evento de anúncio também contou com a presença de André Paranhos, sócio da empresa de consultoria, que citou os desafios que devem ser enfrentados no clube.

"É uma satisfação muito grande para nós estarmos aqui neste momento tão importante da história do Corinthians, com um cenário bastante desafiador, mas a gente acredita que com boas práticas de gestão e governança temos tudo para reestruturar a parte administrativa do clube", explicou André.

Além da nova parceria, o diretor financeiro do Corinthians também garantiu que em breve os balancetes mensais passarão a ser publicados, como forma de aumentar a transparência.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias