Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Cidade Cidade

Dia Mundial da Água tem atividades organizadas pela Codau e Semed

Escolas receberão material coma Turma da Clarinha e Codalino falando de temas como higiene e saúde e prevenção ao coronavírus; mata ciliar; sustentabilidade; chuvas e ciclo da água

23/03/2021 04h00
Por: Redação
Reprodução/Codau
Reprodução/Codau

A "Semana da Água", organizada pela Codau e prefeitura, através da Secretaria de Educação, este ano é comemorada virtualmente e com temas ligados à sustentabilidade e saúde.

“Com a pandemia do coronavírus foi a alternativa escolhida para não deixar passar a data sem nenhuma atividade educacional. E como a Codau está intrinsicamente ligada ao recurso natural, esta missão torna-se parte de nossa política e meta permanente”, ressaltou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

Ele lembrou que o padrão de consumo e fatores ambientais interferem diretamente na disponibilidade da água em qualquer bioma ou ambiente urbano. “Então, nada melhor do que educar hoje para que as gerações futuras possam adotar as boas práticas ambientais, que tanto o Planeta precisa”, frisou ele.

E foi a partir deste tema - agir corretamente para proteger o Planeta - que a Codau criou 5 filmes animados para as redes sociais da autarquia e já distribuídos para as professoras trabalharem, de forma virtual, os assuntos com os alunos, que estão em casa estudando na modalidade à distância.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) agregou ao projeto mais de 1.800 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, para o período de 22 a 26 de março.

Além dos vídeos, que abordam conteúdos sobre higiene e saúde e prevenção ao coronavírus; mata ciliar; sustentabilidade; chuvas e ciclo da água, a Codau entregará material didático nas escolas.  Os alunos receberão um lixocar, as revistas “Turma da Clarinha e Codalino’, cartela de adesivos com dicas de economia e um kit de higiene pessoal com escova, fio e creme dental, além de um frasco de álcool gel.

O evento "Semana da Água", em comemoração ao Dia Mundial da Água, que é 22 de março, acontece anualmente desde 2007. A Codau e a prefeitura reuniam no Parque das Barrigudas/Univerdecidade parceiros como ONGs, Cemig, instituições de Ensino Superior e empresas de Uberaba e região. Nas 13 edições anteriores, a "Semana da Água" foi organizada com palestras, exposições de práticas positivas de sustentabilidade, teatro, oficinas, shows para a faixa etária do Ensino Fundamental, entre outras atividades que atraíam um público de 3 mil estudantes e professores de todo o sistema municipal de ensino.  A edição de 2020 foi suspensa, por conta do início da pandemia em Uberaba.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias