Sexta, 30 de Julho de 2021
(34) 99869-4433
Política Política

Hospital Regional recebe sedativos para pacientes intubados com covid-19 e ventiladores

Hospital Regional recebeu medicamentos para pacientes intubados e ventiladores para abrir novas UTIs

23/03/2021 04h00
Por: Redação

Hospital Regional José Alencar recebeu 10 mil frascos de medicamento utilizado em pacientes intubados (propofol), entregues pelo Governo do Estado. Segundo a secretária-adjunta de Saúde, dra Fabiana Prado, o medicamento foi recebido por ela, pelo superintendente Regional de Saúde (SRS) de Uberaba, Maurício Ferreira, e pelo superintendente do Hospital Regional, dr. Murilo Antônio Rocha.

“A prefeita tem feito um trabalho incansável de enfrentamento à covid-19. Esses medicamentos são oriundos das negociações com o Estado. São sedativos importantes para os pacientes que são intubados”, destacou a secretária-adjunta.

O superintendente regional de Saúde, Maurício Ferreira, explicou que assim que a equipe da SRS foi informada da liberação do medicamento, houve uma mobilização para que o transporte desse certo. “O almoxarifado em BH não funciona aos sábados, mas estavam todos engajados em garantir que esse medicamento chegasse a Uberaba. O trabalho de parceria entre a prefeitura e o Estado tem resultados positivos para a população.”

Os 10 mil frascos foram entregues diretamente no almoxarifado do Hospital Regional, que está trabalhando exclusivamente com pacientes covid-19. O superintendente do hospital, Murilo Antônio Rocha, lembrou que essa falta de medicamento para intubação aconteceu, também, na primeira onda da pandemia e que se esperava que os fabricantes fossem se adaptar para que a distribuição não fosse prejudicada novamente.

“Se não fosse a parceria de todos os entes, não conseguiríamos estar caminhando como estamos. Claro, não temos um estoque seguro, mas com essas parcerias e o Ministério Público pressionando as fábricas para se virarem e fazerem a distribuição de medicamentos, isso não aconteceria. Estamos agora recebendo medicamentos que são indispensáveis e espero que seja suficiente para passarmos por esta segunda onda”, finalizou.

 

Ventiladores – Além dos medicamentos, o Hospital Regional recebeu dez ventiladores para leitos de UTIs do Governo Federal.

O diretor administrativo do HR, Frederico Guglielmi Ramos, destacou o papel do governo na busca por equipamentos e medicamentos, e informou que os ventiladores serão utilizados para abertura de mais dez leitos de UTIs, no sentido de chegar a 60 leitos de UTI covid adulto.

“Irá nos ajudar a liberar outros ventiladores, que já temos, para serem usados na clínica médica (enfermaria), nos leitos de suporte ventilatório. Já a abertura dos leitos será possível, após a contratação de pessoal e assinatura do aditivo. Estamos finalizando o plano de trabalho para encaminhar a SMS o mais rápido possível”, destacou.

Atualmente o Hospital Regional tem habilitados 50 leitos de UTIs, 45 já estão operando, ou seja, recebendo pacientes. Outros cinco devem entrar em operação no início desta semana.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias