Quinta, 13 de Maio de 2021
(34) 99869-4433
Esporte Esporte

Atlético tem melhores estatísticas do Mineiro

Galo tem 100% de aproveitamento na competição e três vezes mais gols que rivais; Nacho, Vargas e Hulk já balançaram as redes no Mineiro

24/03/2021 04h00
Por: Redação
Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético começou a disputa do Campeonato Mineiro em alto nível na temporada 2021. Líder isolado, o alvinegro também é o primeiro em algumas estatísticas da competição: melhor ataque, melhor defesa e artilheiro.

Em cinco partidas realizadas, o Atlético balançou as redes adversárias 15 vezes. A disparidade para os concorrentes no quesito é grande: América, Athletic, Tombense e Pouso Alegre balançaram as redes cinco vezes.

O artilheiro da competição também veste a camisa alvinegra. O atacante Marrony marcou três vezes em quatro partidas no Estadual. No último jogo, contra o Coimbra, ele não jogou por causa de suspensão.

A defesa alvinegra também apresenta bons números no Estadual. São apenas dois gols sofridos em cinco jogos realizados. O Galo, ao lado do América, é o time menos vazado da competição.

Desde o início do século, esta é a terceira vez que o Atlético inicia o Campeonato Mineiro com cinco vitórias seguidas. Em 2012, sob comando de Cuca, foram 12 gols marcados e dois sofridos. Já em 2017, com Roger Machado na equipe, foram 14 gols marcados e três sofridos.

O alvinegro busca na temporada aumentar o número de decisões consecutivas no Estadual. O Galo jogou as últimas 14 finais do Mineiro. Foram sete títulos e sete vices.

A próxima partida do Atlético é contra a Caldense, dia 1º de abril, às 21h30, no Estádio Ronaldão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias