Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Polícia Polícia

5ª Região reforça fiscalização da onda roxa

Trabalho da Base de Segurança Comunitária de Uberaba é destaque em Minas

25/03/2021 04h00
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Todo o nosso efetivo policial militar está em condições de atuar em apoio a Prefeitura Municipal e aos órgãos com atribuição de fiscalização face as regras sanitárias de prevenção ao contágio da covid-19.

Já no início da pandemia, no ano passado, a Polícia Militar visitou clínicas e hospitais para recolher respiradores inservíveis, os quais foram soerguidos por gestão do Estado, sem custo a quem os cederam, e foram colocados à disposição, sem custo para utilização, àquelas unidades de saúde e clínicas que os cederam.

O suporte à Regional de saúde no Estado apoiando a entrega de medicamentos em casa para aqueles doentes idosos que não podiam e não deviam sair de casa foi outra ação humanitária e logística que a Instituição se envolveu.

Durante toda a pandemia a Instituição dedicou-se e dedica-se a orientação às pessoas quanto a importância do cumprimento dos decretos municipais e regras sanitárias, a conservar-se o distanciamento social, a não aglomeração, uso de máscaras de proteção, álcool em gel e todas as demais medidas previstas para prevenir o contágio. Para as campanhas de orientação foram produzidos inúmeros vídeos de conscientização disseminados em nossas redes sociais e imprensa, nossas viaturas constantemente utilizam spots de áudio reproduzidos nos megafones das viaturas recomendando o distanciamento e acatamento as regras sanitárias, a bem da saúde de todos. Até mesmo orientamos diretamente o cidadão nas ruas (com o devido distanciamento e uso de máscaras) bem como valemo-nos da parceira com as mídias tradicionais nesse trabalho de convencimento.

Campanhas de arrecadação de alimentos foram realizadas e temos uma em andamento para socorrer àqueles que necessitam nesse momento.

Atualmente, importante apoio logístico e de segurança está sendo prestado à Regional de Saúde para as remessas e distribuição dos lotes de vacinas para a nossa cidade de Uberaba e dos outros trinta municípios afetos ao Comando Regional.

E permanecermos prestando todo apoio à Prefeitura de Uberaba e órgãos com atribuição de fiscalização das regras sanitárias disponibilizando nossos recursos humanos e logísticos.

 Todos os nossos recursos disponíveis, inclusive drones e aeronave, são empregados conforme características e necessidades de cada intervenção e operação, de acordo com o planejamento específico, para potencializar e viabilizar resultados.

 

Bases Comunitária – Ontem foi divulgado o relatório dos indicadores das Bases de Segurança Comunitária de todo Estado de Minas Gerais.

Das 156 Bases, a Base de Segurança Comunitária a do Parque das Américas, em Uberaba, alcançou o 1° lugar geral demonstrando o resultado de planejamento, gestão, operacionalidade e cumprimento fiel às diretrizes.

O primeiro lugar geral foi possível com os caminhos traçados pelo Comando da 5 RPM, direcionados pelo Comandante do 67° BPM e consolidados pelo Comando da 212 Cia em conjunto com o Comandante de setor, somados aos trabalhos de excelência executados pelos militares que trabalham na BSC.

 

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias