Quinta, 13 de Maio de 2021
(34) 99869-4433
Esporte Esporte

Luxa acha inexequível a limitação na troca de treinadores no Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou uma importante mudança para a próxima edição do Campeonato Brasileiro

28/03/2021 04h00
Por: Redação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou uma importante mudança para a próxima edição do Campeonato Brasileiro. A entidade estabeleceu que os clubes poderão demitir seus treinadores apenas uma vez durante a competição. O mesmo vale para os técnicos, que terão somente uma única oportunidade de solicitar demissão do cargo. A regra vale para a Série A e a B. Em vídeo publicado em seu Instagram, Vanderlei Luxemburgo afirmou que a medida "não é constitucional" e que alguma alteração envolvendo os técnicos deveria partir da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF). "Não sei se isso funciona, a constituição não permite você cercear o direito de trabalho de ninguém. Além disso, acredito também que os clubes não venham a cumprir, porque não é constitucional, não é lei. Deveria partir da ABTF criar uma lei que determinasse uma regra do jogo para os técnicos e a CBF desse a anuência, e não colocar desta forma, como está colocando", declarou. Luxa também destacou que considera a mudança positiva, mas ressaltou que há algumas coisas que ainda precisam ser discutidas e considera a determinação "inexequível".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias