Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Cidade Cidade

Hospital Regional recebe equipamentos para suporte ventilatório dos pacientes com covid-19

Superintendente Regional de Saúde, Maurício Ferreira, entrega os ventiladores e Bipap ao Hospital Regional

28/03/2021 04h00
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Hospital Regional José Alencar (HRJA) recebeu, nesta quinta-feira (26), cessão de mais 7 ventiladores e 5 Bipap do Governo Estadual, por meio da Secretaria Estadual de Saúde.

O material foi entregue pelo superintendente Regional de Saúde, Maurício Ferreira. Esta ação, decorrente de atuação conjunta da Prefeitura de Uberaba e da Superintendência Regional de Saúde, contribuirá com os cuidados prestados pelo estabelecimento de saúde aos pacientes acometidos pela covid-19. O Hospital Regional conta, atualmente, com 90 ventiladores e 20 bipap em uso no hospital.
O superintendente lembrou que o bipap (Bilevel Poditive Pressure Airway) é um dos tipos de respiradores mecânicos usados no suporte ventilatório nos pacientes com covid, permitindo a realização de Ventilação Não-Invasiva até três vezes ao dia, procedimento que busca evitar que esses pacientes evoluam para quadro de intubação.
Os ventiladores mecânicos possibilitam a oxigenação adequada para pacientes que, por conta da patologia, não conseguem alcançar o nível adequado naturalmente.
De acordo com o diretor administrativo do Regional, Frederico Guglielmi Ramos, a chegada dos novos equipamentos contribuirá substancialmente para a continuidade do atendimento à população, proporcionando maior segurança, principalmente aos pacientes que necessitam de tratamento intensivo.
O Hospital Regional, que hoje é referência em Vigilância de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) para as microrregiões de Uberaba e Frutal/Iturama, manifestou interesse na cessão dos equipamentos desde o momento em que estes foram disponibilizados pela Superintendência Regional de Saúde.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias