Sexta, 26 de Novembro de 2021
23°

Muitas nuvens

Uberaba - MG

Política Política

Minas é destaque na produção de latas de alumínio na América do Sul

Minas

31/03/2021 às 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Compartilhe:
Fábrica Crown Embalagens de Uberaba é destaque no site do governo mineiro e em diversos sites
Fábrica Crown Embalagens de Uberaba é destaque no site do governo mineiro e em diversos sites

O anúncio recente da norte-americana Crown Embalagens sobre a instalação de uma fábrica em Uberaba, com um mega investimento de R$ 650 milhões foi destaque pelo governo de Estado, na Agência Minas e depois publicado em diversos sites. A matéria lembra que a indústria terá capacidade de produção de 2,4 bilhões de latas por ano. As obras devem durar um ano e a inauguração está prevista para abril de 2022. Serão gerados 140 empregos diretos.

“As mudanças recentes nos hábitos de consumo dos brasileiros, estimuladas pelo isolamento social em decorrência da pandemia, estão potencializando a cadeia produtiva de embalagens de alumínio. O setor, que passa por um processo de franca expansão no Brasil, tem encontrado em Minas Gerais as melhores condições de crescimento, não apenas por questões logísticas, mas também pela melhoria do ambiente de negócios em todo o território estadual”, diz a matéria.
Também lembra que o estado ganha uma grande projeção junto às indústrias de bebidas, fortalecendo toda a cadeia de fornecedores. “O resultado é que Minas Gerais está se consolidado como o maior produtor nacional de latas de alumínio para consumo de bebidas. “Minas Gerais é o melhor lugar para se investir. Somos um Estado amigo do investidor, e estamos de mãos dadas para a geração de emprego e renda. De janeiro de 2019 até agora, já atraímos mais de R$ 115 bilhões em investimentos. O protocolo de intenção em Minas sai do papel e vira realidade”, destacou o governador Romeu Zema.
De acordo com o presidente da Crown, Wilmar Arinelli, a confirmação do investimento está relacionada a diversas condições. Entre as mais importantes ele destaca a proximidade de clientes instalados na região, a disponibilidade local de mão de obra capacitada, água, energia elétrica e boa malha logística. “Encontramos todas essas condições favoráveis em Uberaba”, afirmou.
Conforme Arinelli, embora essa seja a primeira fábrica da empresa em Minas, a avaliação do ambiente de negócios no Estado já é positiva. “Temos sido muito bem atendidos tanto pelo governo estadual quanto pelo município de Uberaba. Todos cientes da importância dos investimentos privados como balizadores para geração de empregos, renda e impostos”, observou.
Arinelli destacou, ainda, que o mercado consumidor mineiro é um dos que mais cresce no país e que a Crown tem entre seus clientes as principais indústrias de bebidas, todas com unidades instaladas em Minas Gerais. “Além disso, há no território mineiro um importante número de cervejarias artesanais que, assim como os grandes fabricantes, têm investido no envase de seus produtos em latas de alumínio para atender a preferência do consumidor, preservando as características originais dos produtos”, concluiu.
Na avaliação do analista de Atração de Investimento do Indi, Lucas Pereira Ferreira, esse anúncio tem um significado importante para a economia mineira, pois consolida a chegada de mais uma empresa líder no segmento de embalagens metálicas, reforçando o parque industrial do estado. Além da Crown, gigantes como Ball e Ambev também fizeram grandes aportes em território mineiro para atender a crescente demanda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias