Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Cidade Cidade

Feriado foi de trabalho da Codau para desinfectar prédios públicos

Feriado

06/04/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Codau realizou desinfecção nos prédios públicos e na frota de veículos durante o feriado da Páscoa
Codau realizou desinfecção nos prédios públicos e na frota de veículos durante o feriado da Páscoa

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) mobilizou suas equipes neste feriado da Páscoa para ampliar as medidas de biossegurança em suas unidades, frota, bem como em prédios da Prefeitura de Uberaba. O objetivo foi o combate à propagação da pandemia do coronavírus-covid-19, aproveitando que não havia expediente presencial.

O caminhão-pipa da Codau fez a desinfecção das áreas externas, como em pátios e garagens e o pessoal da empresa terceirizada de limpeza urbana, a Lara Central de Tratamento de Resíduos, entrou em salas, banheiros, recepções, portarias e outras áreas de trânsito de pessoas para a desinfecção mais detalhada desses ambientes. Os borrifadores costais foram usados na tarefa.

O trabalho realizado passou por diversos locais, como os CRAS (Vila Paulista, Abadia, Polo I Valim de Melo); Centro Administrativo; Centro de Distribuição da PMU; Arquivo Público; Casa do Servidor; Codiub, Sine/Sala Mineira do Empreendedor; Ipserv; Procon; Secretaria de Defesa Social; Fundação Cultural; Escola Municipal José Macciotti; Escola Rural Totonho de Morais e UBS anexa; Funel; Cemei Bairro de Lourdes; UBS Valdemar Hial e Edson Luiz Fernandes.

As unidades da Codau, que receberam o pessoal do controle sanitário, foram a sede administrativa; Centro de Reservação 2, onde parte das equipes de manutenção trabalha; Centro Operacional de Logística (av. Nenê Sabino) e Centro de Educação e Tecnologia Ambiental /Univerdecidade. A frota de maquinário e caminhões, além dos veículos leves também passaram por desinfecção completa.

“No enfrentamento da pandemia ações de proteção da população são necessárias para combater a propagação do coronavírus. Em locais públicos, em que é difícil controlar aglomeração de pessoas, essas ações de desinfecção tornam-se essenciais como apoio às medidas sanitárias que vem sendo tomadas pelo município”, explicou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

O líquido desinfetante usado na atividade é formado pela mistura de hipoclorito de sódio e peróxido de hidrogênio, que juntos geram uma solução oxidante, ideal para a desinfecção de superfícies. A concentração desta solução segue os parâmetros da Organização Mundial de Saúde.

No dia a dia o caminhão pipa da Codau continua percorrendo pontos de aglomeração de pessoas. De segunda a segunda, das 7h às 19h. Totalizando o despejo de 30 mil litros do produto diariamente na cidade. O trabalho de desinfecção passa por exemplo, em terminais de ônibus e estações do BRT, hospitais e outras unidades de saúde, rodoviária, praças, calçadão, mercado municipal.  E o pessoal da Lara entra nas estações de ônibus, terminais e outros ambientes públicos para borrifar bancos, corrimãos, catracas, portões, dentre outros.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias