Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Cidade Cidade

Minas disponibiliza medicamentos para 63 cidades para atendimento a pacientes com covid-19

Disponibiliza

06/04/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Hospital Mário Palmério recebeu kits, que incluem sedativos usados em casos graves da doença
Hospital Mário Palmério recebeu kits, que incluem sedativos usados em casos graves da doença

O Hospital Universitário Mário Palmério recebeu da Secretaria de Estado da Saúde bloqueadores neuromusculares e o medicamento midazolam. Eles foram enviados pelo Ministério da Saúde, e os anestésicos e os bloqueadores neuromusculares estão sendo disponibilizados para 56 hospitais de referência para o atendimento à covid-19 e unidades de Saúde, contemplados conforme nível de criticidade e risco de falta dos medicamentos

O quantitativo dos medicamentos foi recebido pela SES e serão utilizados para manter a sedação de pacientes com covid-19. Conhecidos como "kit intubação", os bloqueadores neuromusculares são disponibilizados para instituições que tiveram aumento abrupto de consumo e que têm estoques suficientes apenas para quatro dias.  

São 1.925 ampolas de rocurônio, 675 ampolas de cisatracúrio (medicamento complementar ao rocurônio), 3.400 ampolas de midazolam e 400 ampolas de norepinefrina, destinados a 15 hospitais de oito macrorregionais. Todos os estabelecimentos fazem parte do Cadastro Nacional dos Estabelecimentos em Saúde (CNES). "Semanalmente os hospitais informam a secretaria sobre seus estoques. Aqueles que estão com quantitativos menores do que para uma semana, buscamos atender dentro da disponibilidade, o mais rápido possível", informou o diretor de Medicamentos Básicos da SES-MG, Jans Bastos Izidoro.

 

Remessas anteriores – Na quarta-feira (31/3), a SES-MG iniciou a distribuição de 2.575 unidades de atracurio, 350 de cisatracúrio, 1.745 de dexmedetomitina e 14.660 mil de midazolan. Antes desta remessa, chegaram ao almoxarifado da SES-MG, na semana passada, 6.150 ampolas de rocurônio, 1.000 ampolas de cisatracúrio e 600 ampolas de atracúrio, que, no dia seguinte, já estavam liberadas para 44 hospitais.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias