Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Política Política

Codau vai solucionar problema antigo de drenagem no Antônia Cândida

Antônia Cândida

07/04/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos

 A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) iniciou nesta terça-feira (6), drenagem pluvial no bairro Antônia Cândida para solucionar um problema antigo que colocava em risco imóveis e moradores.

 

Três ruas receberão a obra de implantação de galeria pluvial. As ruas Eva das Graças Oliveira Silva, Djalma Sebastião da Costa e Elaine Gonzaga Soares.  Serão 240 metros de rede pluvial de 600 mm de diâmetro e também de 400 mm, em tubos PEAD, de alta resistência. A duração da obra é de aproximadamente 25 dias.

“A demanda é antiga e a prefeita Elisa Araújo determinou que ela fosse realizada para atender os moradores que reclamavam dos constantes alagamentos e prejuízos”, explicou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

Segundo levantamento dos engenheiros da Codau, na rua Elaine Gonzaga Soares não possui rede pluvial e toda a enxurrada que acumulava na via entrava para dentro de um terreno e lá ficava represada. O muro deste terreno, que já caiu outras vezes e faz parte de vistorias da Defesa Civil, faz divisa com as casas da rua de baixo, a Eva das Graças Oliveira Silva. A obra irá captar a água pluvial da rua Elaine Gonzaga Soares e ser direcionada para rua Eva das Graças Oliveira Silva, onde já existe uma rede em atividade. Assim que a drenagem for concluída, os problemas atuais serão todos solucionados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias