Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Cidade Bastidores

SUCESSO NAS REDES

SUCESSO

08/04/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Acompanhado nas redes sociais por celebridades
Acompanhado nas redes sociais por celebridades

SUCESSO NAS REDES

A atuação política do deputado federal Franco Cartafina (PP) junto ao Ministério da Infra-Estrutura em busca da solução da duplicação da BR262 foi destaque nas redes sociais, o Cantor Fabiano da dupla Cesar Menotti e Fabiano parabenizou Franco pela atuação política;

 

AJUDA AOS MUNICIPIOS

Duas medidas anunciadas nesta quarta-feira (7) por entidades do Poder Público, em Minas, podem trazer alento a centenas de prefeituras do Estado, de cidades cada vez mais pressionadas pela pandemia e pela falta de recursos para enfrentá-la e para retomar o desenvolvimento. A primeira foi o lançamento do edital Municípios 2021, do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), que pretende destinar R$ 300 milhões aos municípios mineiros. O objetivo é financiar investimentos em infraestrutura e melhorias urbanas.

 

 

PRONAMPE

O governo federal encaminhou ao Congresso Nacional um projeto de lei para reabrir o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e o Benefício Emergencial para Preservação do Emprego e da Renda (BEm), que são medidas econômicas implementadas no ano passado para o socorro a empresas impactadas pela pandemia de Covid-19.

 

LOUCURA

Quatro homens invadiram a sede da rádio Comunidade FM, em Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, na terça-feira (6/04), e ameaçaram de agressão um radialista. O locutor fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante um programa da rádio ao vivo.

 

VOTO CONTRA

O ministro do Supremo Tribunal (STF), Gilmar Mendes, votou contra liberar cultos e missas na pandemia. Ação estava sendo discutida durante sessão realizada nesta quarta-feira (7/4).

 

FIM DO TOQUE DE RECOLHER

O toque de recolher em Minas Gerais, que havia sido determinado no dia 17 de março para conter a aceleração da pandemia, está definitivamente interrompido. Desde a última segunda-feira (5), após ação e acordo judicial, a medida restritiva já estava suspensa em todo o território. Agora, o Estado confirmou que os moradores dos 853 municípios não são mais obrigados a permanecer dentro de casa. Com isso, a circulação nas ruas das 20h às 5h está liberada. Além disso, o governo de Minas informou que as reuniões familiares, que também estavam proibidas na "onda roxa" do Minas Consciente, foram autorizadas.

 

SEM LOCKDOWN

Não vamos aceitar a política do fique em casa', diz Bolsonaro, negando lockdown. Presidente voltou a defender o tratamento precoce e disse que o 'vírus veio para ficar'.

 

ORDEM DE SERVIÇO

A COHAGRA emitiu ordem de serviço para início da execução do Projeto Técnico Social nos Girassóis. O projeto social terá duração de 11 meses e possui o objetivo de empoderar a comunidade socialmente e tecnicamente para melhorar a qualidade de vida.

 

LIBERDADE DE IMPRENSA

Em videoconferência, nesta quarta-feira (7), com membros de diversas entidades e órgãos que representam os profissionais de Imprensa, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), ressaltou a importância do trabalho exercido pelos jornalistas e repudiou episódios de ataques à liberdade de Imprensa. Os representantes apresentaram uma série de demandas ao senador mineiro durante a reunião que coincidiu com a data em que é celebrado o Dia do Jornalista.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias