Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Esporte Esporte

Roland Garros é adiado para 30 de maio devido à covid-19

Roland Garros

09/04/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos

O torneio de Roland Garros deste ano foi adiado em uma semana devido à pandemia de covid-19 e começará em 30 de maio, informou a Federação Francesa de Tênis (FFT) nesta quinta-feira (8).https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1406181&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1406181&o=node

O Grand Slam no saibro, que no ano passado foi adiado em quatro meses e transcorreu diante de plateias limitadas, terminará no dia 13 de junho, duas semanas antes do começo planejado de Wimbledon.

O Grand Slam na grama disse que não mudará suas datas ao saber da decisão do Aberto da França, que apoiou.

"Esta decisão foi debatida com a diretoria de Grand Slams, e, dadas as circunstâncias excepcionais, tem todo o apoio do Aberto da Austrália, de Wimbledon e do Aberto dos Estados Unidos", disse Wimbledon em um comunicado.

Com o adiamento, torneios de grama programados para começar em 7 de junho em s'Hertogenbosch (WTA e ATP), Stuttgart (ATP) e Nottingham (WTA) devem coincidir com a segunda semana de Roland Garros.

O presidente da FFT, Gilles Moreton, disse que a entidade tomou a decisão depois de consultar as autoridades públicas, os organismos que governam o tênis internacional e seus parceiros e transmissores.

A entidade espera que o adiamento permita o acolhimento de mais torcedores nas dependências do que em 2020, quando só mil pessoas por dia podiam acompanhar partidas.

"Para os torcedores, os jogadores e o clima, a presença de espectadores é vital para nosso torneio, o evento esportivo internacional mais importante da primavera."

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias