Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Política Política

Meio Ambiente aprova licenciamento ambiental da Crown Embalagens

Meio Ambiente

09/04/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Indústria aguardava a licença ambiental iniciar a instalação de uma fábrica em Uberaba, com um mega investimento de R$ 650 milhões - Foto: Divulgação
Indústria aguardava a licença ambiental iniciar a instalação de uma fábrica em Uberaba, com um mega investimento de R$ 650 milhões - Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, acaba de aprovar a licença ambiental Classe 3 para a Crown Embalagens. Esse licenciamento acontece em compatibilidade com as necessidades da empresa.

 

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Carlos Delfino, Uberaba tem se tornado cada vez mais atrativa para novos investimentos, "haja vista a cidade ser conveniada para realização de licenciamento ambiental de todas as classes, o que traz celeridade aos procedimentos.”

O secretário adjunto Vinícius Arcanjo lembra que outro fator preponderante, além do suporte encontrado pela empresa junto à Prefeitura de Uberaba, é a posição geográfica favorável para escoamento da produção.

De acordo com o secretário, a empresa está presente no Brasil desde 1996, quando iniciou a fabricação de embalagens de alumínio para bebidas, adotando modernos conceitos de gestão. “Ela é considerada referência mundial em termos de eficiência, qualidade, custos, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho”, disse.

Conforme o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, “temos dado todo o suporte à empresa, sendo que a Sedec foi a porta de entrada da Crown no Município. Foram verificadas todas as necessidades, seja no licenciamento ambiental, nas aprovações, no incentivo, para facilitar a instalação da fábrica”. Ele lembrou que estiveram engajados todos os secretários municipais monitorando as demandas, além da celeridade na aprovação junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu) para consolidação do incentivo.

Vale lembrar que semana passada o investimento da a Crown Embalagens em Uberaba foi destaque na mídia nacional.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias