Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Política Política

Zema afirma que cidades que vacinarem mais rápido vão receber mais vacinas

Zema afirma

09/04/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos

O Governo de Minas vai enviar aos municípios 5% de doses das vacinas contra a covid-19 estocadas para reserva técnica do Estado. O objetivo é ampliar a disponibilidade de imunizantes e acelerar a vacinação nas cidades. O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema em coletiva à imprensa nesta quinta-feira (8).

Zema explicou que o Estado está alterando o processo de distribuição adotado até agora para agilizar ao máximo a imunização dos mineiros. “A reserva técnica de 5% que sempre foi estocada agora será enviada aos municípios para que haja maior disponibilidade de vacinas. Não é recomendado estocar doses neste momento. A vacina só resolve nosso problema quando ela está aplicada no braço de quem precisa, e não dentro do refrigerador aguardando. A vacinação é a única solução definitiva para a pandemia”, alertou. A distribuição das doses “extras” vai priorizar os municípios que estiverem na frente no processo de imunização, com as menores quantidades de doses estocadas. Ou seja, as cidades mineiras que vacinarem mais rápido receberão mais doses do imunizante contra a covid-19.

Para ajudar as prefeituras que estão com dificuldades de acelerar a aplicação dos imunizantes, o governador afirmou que o Executivo estadual está adotando medidas em conjunto com o Ministério Público (MPMG) e a Associação Mineira de Municípios (AMM), além de contar com o apoio de iniciativas do setor privado.

O governador também citou problemas na logística e informação como entraves para que a vacinação siga de maneira mais ágil.  "Algumas prefeituras não buscam essas vacinas na velocidade que poderiam, algumas não aplicam na velocidade que poderiam, e ainda temos problema de informação. Prefeituras aplicam, mas não informam na velocidade esperada", disse. Zema lembrou que a distribuição dos imunizantes ao Estado é feita em questão de horas e ressaltou que uma nova remessa será entregue aos municípios nesta quinta-feira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias