Quarta, 12 de Maio de 2021
(34) 99869-4433
Entretenimento Moreno Pet

Família proibida de ter porco de estimação se muda para sítio para poder criá-lo

Família proibida

10/04/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Porquinho
Porquinho

 

A família de Michele da Conceição precisou se separar de seu porco de estimação no início do mês passado, por ordem da Vigilância Sanitária de Água Clara, no Mato Grosso do Sul, porém, os membros familiares não conseguiram ficar muito tempo longe do animal. Para resolver o problema, os entes se mudaram de casa.

 

Entenda o caso

O porquinho foi retirado da família após um vizinho denunciar o fato dos familiares criarem animais de estimação, no caso galinhas, o que seria proibido por lei. Na chegada ao local, fiscais da Vigilância Sanitária constataram que o porco era criado como pet.

A assessora da Prefeitura de Água Clara, Gerciellen Lacerda Lima de Sá, falou sobre o assunto. “Uma das maiores empresas da cidade, da área avícola, proíbe os funcionários de terem proximidades com alguns animais, inclusive porcos, podendo até haver demissão e por isso, outra gestão da prefeitura fez essa lei”, explicou.

“Não queremos que ninguém se livre de seu animal, mas precisamos preservar o emprego de um pai de família”, afirmou. “Ela não precisa sacrificar o animal e nem nada do tipo, só precisava deixar em um local fora da área urbana, da confiança dela”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcos Moreno
Sobre Marcos Moreno
Sou Marcos Moreno, comunicador com vários anos dedicados ao trabalho de colunista e assessor de imprensa. Há alguns anos com trabalho na mídia impressa e eletrônica voltado para os animais, notadamente pets.
Uberaba - MG
Atualizado às 23h39 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 32°

21° Sensação
8.6 km/h Vento
45.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias