Quinta, 13 de Maio de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Bastidores

INCENTIVO AO TURISMO

INCENTIVO

13/04/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
A estátua de Cristo em Encantado (RS) será maior que o Cristo Redentor no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/Facebook Associação Amigos de Encantado
A estátua de Cristo em Encantado (RS) será maior que o Cristo Redentor no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/Facebook Associação Amigos de Encantado

 

INCENTIVO AO TURISMO

A cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul, terá uma estátua de Cristo com 43 metros de altura, incluindo o pedestal, maior do que o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, e o terceiro maior do mundo. O Cristo Redentor do Rio de Janeiro, no Corcovado, é um dos cartões-postais mais famosos do Brasil, mede 38 metros, incluindo o pedestal, e foi inaugurado em outubro de 1931. A obra do Cristo de Encantado ganhou destaque na semana passada, quando os promotores do projeto concluíram o içamento dos braços e da cabeça da estátua.

 

AUMENTANDO CAPACIDADE

O Mário Palmério Hospital Universitário Uberaba adaptou leitos de UTI/Covid na ala de enfermaria para pacientes do SUS. A medida foi necessária, já que hospitais públicos da cidade convivem com taxas de ocupações de leitos de UTI/Covid perto do limite. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, como não há credenciamento do MPHU junto ao SUS com relação a leitos de UTI, estes pacientes da rede pública que chegam para serem atendidos na ala de enfermaria e ficam em estado grave estão começando alguns tratamentos em leitos adaptados na ala de enfermaria até a transferência.

 

MINAS GERAIS

Minas Gerais confirmou 2.841 casos e 86 mortes por covid-19 em 24 horas. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta segunda-feira (12), o estado ultrapassa 1,23 milhões de casos e chega a 28.090 mortes.

 

COVID MATA NEGROS E HOMENS

O boletim demonstra que há prevalência de mortes entre os negros (pretos e pardos) que correspondem a 49% do total de mortes em comparação aos brancos, 43%. O número de homens mortos (55%) supera o número de mulheres (45%).

 

LEI DE SEGURANÇA NACIONAL

Mais de três décadas após o fim do regime militar, os Três Poderes da República voltaram suas atenções neste ano para uma lei que teve força durante a ditadura. A Lei de Segurança Nacional (LSN) entrou na pauta do Congresso e no Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada. As normas definem os crimes contra a segurança nacional e ordem pública e prevê punições para atos contra a integridade territorial do país e contra a soberania nacional.

 

JOGOU A TOALHA

A Secretaria de Planejamento de Gestão do governo de Minas sofrerá uma importante alteração nesta semana.  Otto Levy, então chefe da pasta, pediu na última sexta-feira (9) para deixar o posto por motivos pessoais. Luísa Barreto, atual presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), será a substituta. A troca será oficializada até quinta-feira (15), data prevista para a posse de Barreto.

 

PUXÃO DE ORELHA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cobra dos partidos políticos mais responsabilidade na administração de recursos públicos por um tipo de gasto que o próprio tribunal também fez recorrentemente nos últimos cinco anos. São as chamadas despesas com "no-show" (não comparecimento em embarques) e com taxas por cancelamento e remarcação de passagens aéreas. Informações obtidas por meio da Lei de Acesso à Informação apontam que, de 2016 a 2020, o tribunal desembolsou R$ 104.694,71 com esses pagamentos. Os dados não discriminam se os gastos foram feitos por ministros ou pelos servidores do tribunal.

 

BOLSONARO PRESSIONA KAJURU

Às vésperas da instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado sobre ações do governo federal na pandemia, o presidente Jair Bolsonaro pressionou o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) a ingressar com pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em conversa por telefone divulgada pelo próprio senador em suas redes sociais, Bolsonaro dá a entender que, se houver pedidos de impeachment contra ministros da Corte, pode ocorrer mudanças nos rumos sobre a instalação da comissão.

 

VOU SAIR NA PANCADA

Em conversa gravada com o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) na noite de sábado (10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) de "bosta" e afirmou que teria que "sair na porrada" com o autor do requerimento de criação da CPI da Covid-19. "Se você [Kajuru] não participa [da CPI], vem a canalhada lá do Randolfe Rodrigues para participar e vai começar a encher o saco. Daí, vou ter que sair na porrada com um bosta desses", afirmou Bolsonaro em áudio divulgado por Kajuru na manhã desta segunda-feira (12) na Rádio Bandeirantes.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias