Quinta, 13 de Maio de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Bastidores

COLUNA BASTIDORES NA RUA

COLUNA BASTIDORES

15/04/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos

Atendendo ao chamado da população, a COLUNA BASTIDORES começou a realizar visitas nos bairros mais afastados da cidade para apurar in loco os anseios das comunidades. A reclamação geral foi sobre os candidatos a vereador que passearam durante a campanha e nunca mais voltaram.

 

ENQUETE DO JORNAL DE UBERABA

O JORNAL DE UBERABA publicou uma enquete em sua versão on-line, para saber dos leitores quem são os vereadores mais atuantes da Câmara Municipal de Uberaba nos últimos 100 dias. A votação vai até o dia 16. Qual o vereador mais atuante da Câmara Municipal? https://www.jornaldeuberaba.com.br/enquete/1/qual-o-vereador-mais-atuante-da-camara-municipal. Participe!

 

LISTA DE VACINADOS

Alteração na Lei Municipal nº 13.422/2021, que obriga a divulgação da lista de vacinados contra a covid-19 em Uberaba, foi aprovada pela Câmara de Vereadores na reunião ordinária da última segunda-feira (12). A relação de pessoas imunizadas começou a ser publicada pela prefeitura no início de abril, após aprovação do projeto de lei 109/21 no Legislativo.

 

STF CONFIRMA CPI DA COVID

Por 10 votos a 1, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (14) confirmar a decisão individual do ministro Luís Roberto Barroso, que determinou a abertura de comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar supostas omissões no combate à pandemia da covid-19.

 

VACINA DO COVID

O Instituto Butantan entregou nesta quarta-feira (14) ao governo federal mais um milhão de doses da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvido pelo instituto em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac e que está sendo aplicada no país por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

 

VACINA DO COVID 2

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou ontem (14) que a Pfizer vai antecipar, para o primeiro semestre, a entrega de 2 milhões de doses da vacina contra covid-19 para o Brasil. O governo brasileiro tem um contrato com a farmacêutica para a entrega 100 milhões de doses até o final do ano. 

 

EXAME DA COVID

As solicitações médicas de exame RT-PCR, para diagnóstico de covid-19, que atendam às condições da cobertura obrigatória devem ser autorizadas de forma imediata pelas operadoras de planos de saúde. A determinação é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que informou nesta quarta-feira (14) que, desde 1° de abril, começou a vigorar a alteração da Diretriz de Utilização (DUT). O objetivo é agilizar a realização dos exames. A cobertura do exame é obrigatória nos casos de síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

 

SEM LICITAÇÃO

O Senado aprovou um projeto, na terça-feira (13), retomando a possibilidade de o poder público contratar produtos e serviços sem licitação para o enfrentamento da pandemia da covid-19. Essa possibilidade foi autorizada na lei em 2020, mas terminou no final do ano passado, em função do fim do decreto de calamidade pública.

 

INTERNET EM CASA

O percentual de domicílios brasileiros que usam a internet subiu de 79,1% para 82,7%, de 2018 para 2019, o que representa alta de 3,6 pontos percentuais (p.p.). Em 2019, no entanto, 12,6 milhões de domicílios ainda não tinham internet. Os motivos apontados foram falta de interesse (32,9%), serviço de acesso caro (26,2%) e o fato de nenhum morador saber usar a internet (25,7%).

 

MEU NEGÓCIO

Em 2020, foram abertas 3,3 milhões de novas empresas, segundo levantamento da Serasa Experian. O número representa um crescimento de 8,7% em comparação com 2019, sendo o maior desde 2011, início da série histórica da Serasa. 

 

QUEM SÃO

A maior parte das novas empresas (79%) são microempreendedores individuais, totalizando a abertura de 2,7 milhões de MEIs. “O alto número de MEIs é um dos fatores que comprova o empreendedorismo por necessidade, já que durante quase um ano de pandemia muitas pessoas que perderam seus empregos optaram por abrir um CNPJ e trabalhar com aquilo que já sabiam fazer ou em segmentos com baixo custo de aprendizagem.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias