Quinta, 13 de Maio de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Bastidores

FAZENDO O BEM

FAZENDO O BEM

16/04/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Colunista Lawrence Borges efetua doação de cilindro de oxigênio no bairro Girassóis III
Colunista Lawrence Borges efetua doação de cilindro de oxigênio no bairro Girassóis III

FAZENDO O BEM

A COLUNA BASTIDORES tomou conhecimento do sofrimento da sra. Maria Aparecida, moradora do bairro Girassóis III, que cuida de seu filho Leonardo, que sofreu AVC aos 11 meses de vida. Hoje Leonardo está com 21 anos e depende diariamente de oxigênio para seu tratamento. Sem conseguir abastecer o cilindro com oxigênio há 3 meses, clamou por ajuda para alguns vereadores eleitos (não vamos citar os nomes, mas eles sabem quem são), e não conseguiam ou não tinham vontade de ajudar. Em 24 horas conseguimos abastecer o cilindro com oxigênio.

 

AJUDA DA PREFEITA

A prefeita Elisa Araújo, ao tomar conhecimento do fato, acionou a competentíssima Sandra Pimenta, diretora de Atenção à Saúde, para auxiliar nos procedimentos para obter um aparelho denominado concentrador, que irá substituir o cilindro de oxigênio. Pelas redes sociais, a família agradeceu o empenho da prefeita e da equipe.

 

RECAPEAMENTO GIRASSÓIS III

Após a COLUNA BASTIDORES denunciar os buracos na via de acesso do conjunto Girassóis III, a Secretaria de Serviços Urbanos iniciou a operação tapa buracos. A comunidade agradece.

 

BOMBANDO NO SITE

Mais de 25 mil leitores do JORNAL DE UBERABA já participaram da enquete para saber quem é o vereador mais atuante desta legislatura. A votação termina hoje as 17h.

 

AUMENTO DA PENA

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (15) o Projeto de Lei (PL) 4.626/20, que aumenta as penas para os crimes de abandono de incapaz e maus-tratos a crianças, idosos e pessoas com deficiência. O texto, que agora segue para o Senado, altera as punições estabelecidas no Código Penal para esses crimes e para o de exposição da saúde e da integridade física ou psíquica das pessoas de terceira idade a perigo, previsto no Estatuto do Idoso. O projeto aumenta de dois meses a um ano, mais multa, para dois a cinco anos reclusão a pena para o crime de exposição do idoso a perigo da integridade e da saúde, física ou psíquica.

 

CPI DO COVID NO SENADO

Os blocos partidários do Senado definiram os nomes dos indicados para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19. Os membros titulares da comissão são: Eduardo Braga (MDB-AM), Renan Calheiros (MDB-AL), Ciro Nogueira (PP-PI), Otto Alencar (PSD-BA), Omar Aziz (PSD-AM), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Eduardo Girão (Pode-CE), Humberto Costa (PT-PE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Marcos Rogério (DEM-RO) e Jorginho Mello (PL-SC). O senador Jorge Kajuru foi deixado de fora.

 

ESTÃO ATRÁS DE HOLOFOTES

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), disse lamentar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, em Brasília, que investigará o governo federal e o uso de verbas da União por estados e municípios durante a pandemia. Segundo o gestor mineiro, “tem pessoas que estão atrás de holofotes e não de soluções”.

 

REALIDADE

Com mais 3.459 mortes pela covid-19 e 73.513 mil novos casos registrados ontem, o Brasil superou a triste marca das 360 mil vidas perdidas e 13,6 milhões de diagnósticos positivos.

 

PROMOTOR DE JUSTIÇA PRESO

O promotor de Justiça André Luís Garcia de Pinho, de 51 anos, foi preso no bairro Buritis, na Região Oeste de BH. André é suspeito de ter cometido o assassinato de sua esposa Lorenza Maria Silva Pinho, 41.

 

INOCENTE

O Tribunal de Contas da União (TCU) absolveu a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci do rol de condenados pelas irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, no Texas, pela Petrobras. Ambos eram membros do Conselho de Administração da companhia na época em que a aquisição foi realizada, em 2006. A decisão foi aprovada por unanimidade.

 

NOVA TROCA

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, fará nova troca na Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom). Nomeado interinamente para a chefia da Secom, há 35 dias, o almirante Flávio Rocha será substituído. O nome mais cotado para assumir a vaga é o do coronel da PM André Costa, que já trabalhou tanto com Jorge Oliveira, atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), como com o presidente Jair Bolsonaro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias