Quinta, 13 de Maio de 2021
(34) 99869-4433
Política Política

Ismar Marão é o vereador mais atuante da Câmara nos primeiros 100 dias

Ismar Marão

17/04/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Gráfico
Gráfico

O JORNAL DE UBERABA realizou enquete para avaliar “Quem é o vereador mais atuante da Câmara Municipal?”. O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 16 e contou com a participação de 52.638 internautas opinando sobre os 21 vereadores eleitos para esta legislatura.

A votação se deu pelo site do JORNAL DE UBERABA, contando um voto por endereço IP, o que significa que o mesmo computador ou celular não computaria o voto em duplicidade.

De acordo com o google analytics, 85,71% dos votos foram realizados por aparelho celular, enquanto 15,38% via computador, remanescente via tablet.

O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Ismar Marão (PSD), obteve 8.738 votos aprovando sua atuação e consolidando a primeira posição, seguido por Fernando Mendes (MDB) com 8.225 votos, na terceira posição Pastor Eloisio (PTB) com 6.966 votos, Almir Silva (DEM) na quarta posição com 4.180 votos e na quinta posição Samuel Pereira (MDB), com 3.892 votos.

Os internautas reconheceram que os vereadores com a pior atuação são Cabo Diego Fabiano (PP), na última posição com 374 votos; Celso Neto (PP) com 462 votos; Baltazar da Farmácia (DEM), com 570 votos; Caio Godoy (SD) com 611 votos, e Luizinho Kanecão (PDT) com 716 votos.

De acordo com os analistas políticos que tiveram acesso aos resultados, o levantamento aponta o sentimento da população nos 100 primeiros dias da atuação dos vereadores, não representando o trabalho desenvolvido, mas tão somente a forma de comunicação do trabalho com a comunidade.

Ainda, apontaram que o reconhecimento do trabalho do vereador Ismar Marão (PSD) é bem difundido na cidade, fortalecendo com sua atuação como presidente do Legislativo.

Outro fato importante destacados pelos analistas políticos é a atuação da bancada evangélica, que vem gerando aprovação da sociedade. Três vereadores evangélicos, Fernando Mendes (MDB), Pastor Eloisio (PTB) e Samuel Pereira (MDB), figuram na 2ª, 3ª e 5ª posição, enquanto que Anderson 2 Irmãos (PSD) ficou em 13ª lugar.

Ainda, de acordo com os analistas políticos, o levantamento apontou que a bandeira da defesa animal continua forte, com as vereadoras Alessandra do Abrigo dos Anjos (PP) ficando na 8ª posição, e Denise Max (Pat) com a 10ª posição.

Na opinião dos analistas, os vereadores classificados de 1ª à 5ª posição são considerados vereadores destaque nesta legislatura, com uma ótima avaliação, conseguindo que suas ações cheguem nas bases eleitorais.

Ainda, os vereadores classificados entre 6ª e a 16ª posição são considerados vereadores com avaliação mediana pelos internautas equivalente a regular, conseguindo dar divulgação nos trabalhos desenvolvidos.

Já os vereadores da 17ª à 21ª colocação são considerados vereadores que desempenham um péssimo trabalho de comunicação com o eleitorado.

Importante destacar que o levantamento realizado pelo JORNAL DE UBERABA, não demonstra a atuação geral junto ao Legislativo, mas apenas a opinião e a visão dos internautas em relação ações políticas desenvolvidas pelos vereadores, traduzido na forma interação com a comunidade para apresentação de suas ações.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias