Quarta, 12 de Maio de 2021
(34) 99869-4433
Política Política

Município abre diálogo com presidentes de sindicatos patronais

Município abre diálogo

20/04/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, iniciou a agenda desta segunda-feira (19), na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg Regional Vale do Rio Grande) onde reuniu-se com a diretoria da entidade e lideranças dos sindicatos patronais de Uberaba ligados ao Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra) para dialogar sobre questões de interesse do município.

"A Fiemg Regional Vale do Rio Grande é uma entidade parceira do governo municipal e dialogar com esses líderes é de extrema importância para que possamos entender as demandas e adequá-las para que sejam atendidas. Atendendo aos pedidos, conseguimos sanar a necessidade de muitas indústrias da cidade que atuam na promoção de emprego e renda para a nossa gente", enfatizou a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

O Cigra é composto por 12 sindicatos patronais e atua no desenvolvimento de todos os ramos da indústria, representando e defendendo os interesses dos associados.

Entre os assuntos debatidos estavam o reajuste da tarifa do transporte público; revisão da lei de inspeção predial; sugestão de criação do plano de mobilidade urbana; capacitação de empresas para participar de licitações do Governo Municipal e o apoio às micro e pequenas que estão sofrendo os efeitos da pandemia.

A prefeita aproveitou a oportunidade para pedir sugestões ao grupo com indicação de profissional para assumir a Superintendência de Micro e Pequenas Empresas da Prefeitura Municipal de Uberaba. Foram apresentados os requisitos necessários para assumir o cargo.

O grupo sugeriu ainda a revitalização dos Distritos Industriais com a construção de uma brigada de incêndio e um restaurante comunitário para atender as demandas da região.

Outra sugestão foi a integração das panificadoras de Uberaba com a Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti). A ideia é abrir espaço para receber os estagiários da Feti que estão em formação e atuariam na área de produção das padarias.

"Estamos com todos os pedidos e sugestões, vamos estudar com muita atenção junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e à Feti para verificar a melhor forma de atendê-los", explicou Elisa.

Participaram também do encontro, a secretária de Governo, Indiara Ferreira e a chefe de Gabinete, Míria Rezende.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias