Quarta, 12 de Maio de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Cidade

112 anos da Biblioteca serão comemorados até o final do mês

112 anos da Biblioteca

21/04/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos

Sessão de contação de histórias transmitida on-line pelo canal da Semed, no YouTube, marcou mais um dia em torno das comemorações pelos 112 anos da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães. Mais de 320 pessoas acompanharam a transmissão em tempo real, a partir das 14h.

Com o tema “Entrou por uma porta, saiu pela outra, e quem quiser que conte outra!!!”, a contação de histórias foi conduzida pela chefe da Seção de Bibliotecas Escolares, Adriana Beatriz da Silva Fonseca, e equipe.

Objetivo deste projeto, denominado Jardim de Histórias, é estimular a leitura em família, por meio da ação de ouvir, destaca Adriana. A pequena Isabel Mio Prata, de 7 anos, não desgrudou da telinha enquanto durou a sessão.

A live foi acompanhada pelas Escolas Municipais Santa Maria, Uberaba, Boa Vista e Joubert de Carvalho, entre outras, além da Escola Estadual Brasil e Sesi.

A programação em torno do aniversário da Biblioteca inclui, também, contação de histórias para pessoas portadoras de deficiência, seja visual, auditiva ou intelectual, e idosos. As atividades voltadas a esse público estão programadas para o dia 27 de abril, a partir das 14h.

Inscrições podem ser feitas por meio do e-mail [email protected]

O encerramento das atividades será na quarta-feira, 28, com o Sarau Poético Cultural a partir das 16h. A equipe sob a batuta da chefe do Departamento de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação, Taciana Marques Mendes Peçanha, programou declamação e leitura de poemas, de textos, música e muita literatura.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias