Quarta, 12 de Maio de 2021
(34) 99869-4433
Esporte Esporte

Rival do Universitario, Palmeiras passou invicto por últimas 14 estreias de Libertadores

Rival do Universitario

21/04/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos

Em sua estreia na edição de 2021 da Copa Libertadores, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Universitario às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira. No Estádio Monumental de Lima, o time alviverde defenderá uma longa invencibilidade no primeiro jogo pelo torneio continental.

O Palmeiras iniciou sua campanha na edição de 1979 da Libertadores ao ganhar do Alianza Lima por 4 a 2. Desde então, levando em conta o triunfo sobre o adversário peruano, a equipe brasileira acumula 11 vitórias e três empates na estreia, com 35 gols marcados e 12 sofridos.

O Palmeiras perdeu na estreia pela última vez na edição de 1974 da Copa Libertadores. Desfalcado dos seis atletas convocados para disputar a Copa do Mundo, o time alviverde, então campeão brasileiro, acabou derrotado por 2 a 0 pelo rival São Paulo.

Diante do Universitario, adversário desta quarta-feira, o Palmeiras tem retrospecto positivo de oito vitórias e quatro derrotas em 12 partidas. Levando em conta apenas jogos pela Copa Libertadores, disputados em 1971 e 1979, foram três triunfos e um revés.

O lateral esquerdo Matias Viña, expulso na decisão da Recopa, é desfalque certo para o técnico Abel Ferreira no Peru. Lesionados, meia Lucas Lima e os atacantes Breno Lopes e Gabriel Veron, também ficarão fora. Já o meio-campista Gabriel Menino, em cronograma especial, é dúvida.

Na tentativa de manter a invencibilidade em estreias pela Copa Libertadores, iniciada em 1979, o Palmeiras deve entrar em campo com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias