Quinta, 13 de Maio de 2021
(34) 99869-4433
Esporte Esporte

Mineiro ainda tem disputa aberta no G4

Mineiro ainda

21/04/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos

A disputa pelo G4 do Campeonato Mineiro 2021 ainda está aberta. Após o fechamento da 10ª rodada no domingo (18), América, Cruzeiro e mais quatro times permaneceram na briga pelas últimas três vagas à próxima fase do Estadual. Com os resultados do fim de semana, três posições já foram definidas: Coimbra e Boa Esporte foram rebaixados ao Módulo II de 2022, já o Atlético garantiu a liderança isolada da competição, com 24 pontos. 

Cinco jogos da última rodada da primeira fase do Mineiro serão realizados, simultaneamente, às 16h, no próximo domingo (25). Apenas a partida entre Athletic e Atlético será no sábado (24), às 19h. Há em disputa três vagas para a zona de classificação às fases finais. As equipes que encerrarem o certame do quinto ao oitavo lugar disputarão o Troféu Inconfidência. 

Os ocupantes do G4 América (2º, com 19 pontos), Cruzeiro (3º, com 17) e Tombense (4º, com 17) -, exceto o líder Atlético, podem ser ultrapassados pela URT, na quinta posição, com 16 tentos. Em caso de vitória na última rodada, Caldense Pouso Alegre também podem entrar na zona de classificação, já que somam 15 pontos. Mas, para isso, as equipes do interior precisam contar com tropeços da Raposa e do time de Tombos.   

Tombense e Pouso Alegre terão um duelo direto no Vale do Mucuri, no estádio Almeidão, em Tombos. Para avançar na competição, além de vencer o adversário, o time do Sul de Minas terá que derrotar os donos da casa e torcer por um deslize de URT ou Cruzeiro. O time de Patos de Minas receberá, no estádio Zama Maciel, o vice-líder América, que precisa apenas de um empate para seguir na briga pelo título estadual. 

Porém, a missão da Raposa é um pouco mais complicada que a do Coelho. O time celeste medirá forças com o Patrocinense (10º colocado, com 10 pontos), no Mineirão, no domingo. Se o confronto terminar empatado, o Cruzeiro precisará 'secar' o Tombense e a URT. Uma vitória simples garante a equipe comandada por Felipe Conceição nas semifinais. 

Com cenário idêntico ao do time de Pouso Alegre, a Caldense precisará de um triunfo diante do já rebaixado Boa Esporte em Varginha se quiser classificar. Caso vença, a Veterana dependerá de um tropeço dos adversários da parte de cima da tabela de classificação para garantir um lugar no G4.

Por sua vez, o duelo entre o já rebaixado Coimbra e Uberlândia (9º, com 11 pontos), que será disputado no estádio Independência, em Belo Horizonte, vale a chance de classificação do time do Triângulo Mineiro para o Troféu Inconfidência. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias