Sábado, 15 de Maio de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Social

Dia do Livro...

Dia do Livro...

24/04/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
A dinâmica Lovani Fischer é a homenageada deste domingo (25) pelo aniversário. Na foto ela e sua bela filha Pherla Fischer
A dinâmica Lovani Fischer é a homenageada deste domingo (25) pelo aniversário. Na foto ela e sua bela filha Pherla Fischer

Dia do Livro...

...Dentro das comemorações do Dia Mundial do Livro (23 de abril), a Unesco (Educação, Ciência e Cultura), entidade ligada à ONU, homenageou três importantes personalidades literárias e, que faleceram na data de 23 de abril, William Shakespeare, Miguel de Cervantes e Inca Garcilaso de la Vega. Além das comemorações do Dia Mundial do Livro, a data celebra o Dia do Direito do Autor. Mais do que celebrar o livro, o dia dedica também homenagens a todos os profissionais envolvidos no processo de concepção e publicação de uma obra literária. Para celebrar o Dia Mundial do Livro, a Paulus Editora sugere títulos interessantes e oportunos, que destacam a fé, a esperança e a espiritualidade, tendo como público alvo os mais diferentes públicos. Vale conferir.

 

Falando em livros...

... O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, recebeu, em primeira mão, no dia 15 de abril, através do presidente Executivo da Aquila, Raimundo Godoy, o livro “Cidades Excelentes”. A obra Prefaciada pelo presidente do Senado foi escrita pelos especialistas em gestão, Raimundo Godoy, Leonardo Rischele e Rodrigo Neves, com a intenção de apresentar uma nova perspectiva da gestão pública aos gestores municipais, cidadãos e empreendedores, para que todos busquem uma melhoria contínua do local onde vivem. Os autores entendem que é importante que seja criado e mantido um ciclo virtuoso de desenvolvimento humano, baseado em cinco pilares, que funcionando de maneira independente e se retroalimentam: eficiência fiscal e transparência; educação; saúde e bem-estar; infraestrutura e mobilidade urbana; e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

 

Índices de Gestão...

... O livro CIDADES EXCELENTES destaca ainda a plataforma gerencial IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), finalista do VI Prêmio GpRD 2020 do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento. A primeira ferramenta de big data do país, contempla 39 indicadores públicos de todos os 5.570 municípios brasileiros, atualizados em tempo real. A obra, em fase de Pré Lançamento atualmente só pode ser encontrada na página www.cidadesexcelentes.com. Dentro de 30 dias, o livro estará em todos os Marketplaces e livrarias do pais.

 

Caçada de Vida e de Morte...

... O médico, empresário, agropecuarista e escritor uberabense João Gilberto Rodrigues da Cunha, reconhecido nacionalmente pelo seu talento literário e que ocupa a cadeira nº 38 da Academia de Letras do Triangulo Mineiro ALTM, cujo patrono é o médico e escritor baiano Clementino Fraga (1880-1971) acaba de relançar, através da editora Arqueiro, o seu livro, CAÇADAS DE VIDA E DE MORTE. A primeira edição da elogiada obra foi publicada há 20 anos merecendo, desde então, os maiores elogios da crítica e dos seus pares, como o presidente da ALTM o entusiasta João EurÍpedes Sabino. A jornalista e apresentadora Fatima Bernardes, que também já conhecia a obra   em sua 1ª edição, ao receber o novo exemplar, republicado através da editora Arqueiro, divulgou em sua página no Instagram os maiores elogios a “Caçadas de Vida e Morte”. A mensagem da jornalista acabou viralizando esta semana, nas redes sociais. 

 

Só elogios ... 

... O livro de João Gilberto R. da Cunha, que acaba de ser reeditada, tem como pano de fundo a colonização do Triângulo Mineiro desde o fim do Império até os primeiros anos da República. A obra conta uma história de obsessão e vingança, um épico sertanejo que reflete a sensibilidade das narrativas de Guimarães Rosa e Graciliano Ramos. “No final do século XIX, o sertanejo Tonho Pólvora compra a fazenda Alvorada, no interior de Minas Gerais. Com trabalho duro e falando a língua da terra, ele faz o lugar prosperar e se torna uma das lideranças da região”(... ) Sobre a obra  Carlos Gregório, assim se expressa: “Com todos os ingredientes de uma eletrizante história policial, Caçadas de Vida e de Morte tem o sabor das melhores narrativas épicas ambientadas no sertão brasileiro, como as de Guimarães Rosa e Mário Palmério. Em suas páginas, erotismo, suspense e violência vão temperando as variadas intrigas, amorosas e políticas, num lugarejo semiesquecido que começa a conhecer as vantagens e malefícios do progresso.” Antônio Fagundes também escreveu: “João Gilberto Rodrigues da Cunha, no auge do seu talento, nos entrega este extraordinário “Caçadas de vida e de morte”, livro imperdível para quem ama uma boa história.” “É raro encontrar um vira-página brasileiro tão bom e empolgante como este, com tamanha riqueza de personagens e situações. Mais raro ainda é encontrar um livro capaz de encantar tanto leitores mais descontraídos quanto os que amam leituras mais sofisticadas,” define Tomas da Veiga Pereira.

 

Por falar em lançamento... 

...Acaba de sair do forno o novo álbum da consagrada dupla “Emerson & Jean”, com o título: “O ano inteiro “. O novo e aguardado trabalho da dupla Emerson & Jean, já está disponível em todas as plataformas digitais de áudio e também no Youtube. Emerson & Jean, além dos seus amigos e fãs, comemoram mais um projeto de sucesso, que chega para consolidar ainda mais, em âmbito nacional, o sucesso da querida dupla. A galera vai ouvir, cantar e aplaudir literalmente, “O ano inteiro”. Parabéns... 

  

No Shopping Uberaba ... 

... O novo decreto municipal nº 481, publicado no último dia 16 de abril, possibilitou a reabertura das operações do Shopping Uberaba. Desde a última segunda-feira (19), o expediente do shopping passou a ser das 11 às 20 horas,  de segunda a sábado, o mesmo horário de funcionamento da Praça de Alimentação, que agora, abre todos os dias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Olésia Borges
Sobre Olésia Borges
Economista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos
Uberaba - MG
Atualizado às 11h21 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

24° Sensação
15 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Segunda (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias