Quinta, 13 de Maio de 2021
(34) 99869-4433
Política Política

Vereador Pastor Eloisio fiscaliza UBS do Bairro Residencial 2000

Vereador Pastor Eloisio

29/04/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Vereador Pastor Eloisio a pedidos fiscaliza atendimento da UBS do Residencial 2000
Vereador Pastor Eloisio a pedidos fiscaliza atendimento da UBS do Residencial 2000

Após receber várias reclamações de falta de médicos para atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Residencial 2000, o vereador Pr. Eloisio foi até o local na tarde desta terça-feira (27), para poder fiscalizar e buscar informações sobre a real situação dos atendimentos médicos.

 

No local o vereador foi recebido pela Gerente de Saúde responsável pela UBS do Bairro Residencial 2000, que prestou esclarecimentos e também todas as informações necessárias acerca dos atendimentos prestados na unidade.

Segundo a gerente da Unidade Básica de Saúde, no momento só existe uma médica Clínica Geral atendendo o dia todo, existe outra médica que atende apenas no período da manhã, de segunda a quinta-feira, pois um dos médicos, por motivos profissionais, pediu exoneração do cargo e que nesse próximo mês, já chegarão novos médicos podendo assim normalizar os atendimentos na UBS.

Dentro do cronograma de atendimento prestado na Unidade Básica de Saúde, vale ressaltar que os atendimentos oferecidos, além do atendimento de Clínico Geral são: médico ginecologista que atende três vezes por semana e Pediatria que tem atendimento todos os dias no período da tarde.

Atualmente, segundo a gerente, um dos problemas recorrentes que têm acontecido são de pacientes que tem a sua consulta marcada em outra unidade pela UBS do residencial 2000, devido às restrições ocasionadas pelo Covid 19 e também pela grande demanda de consultas recebidas na unidade, é que alguns pacientes não comparecem na consulta e não dão nenhuma satisfação, tirando a oportunidade de outras pessoas que precisam da mesma consulta médica.

O vereador Pastor Eloisio após ouvir a gerente da UBS e coletar todos os dados agradeceu pelas informações prestadas e deixou claro que irá acompanhar o trabalho prestado na Unidade Básica de Saúde do Residencial 2000 de perto, sendo que ele realmente espera que essa situação possa ser regularizada, para que a população possa ter um atendimento de qualidade no bairro, sem ter a necessidade de ficar se deslocando até as UPAS para receber atendimentos em casos básicos, o que poderia muito bem ser resolvido no local.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias