Quinta, 13 de Maio de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Bastidores

COVID MINAS

COVID MINAS

30/04/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Estado tem queda de 38% na incidência da COVID-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, Uberaba continua na onda vermelha
Estado tem queda de 38% na incidência da COVID-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, Uberaba continua na onda vermelha

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG), os resultados das medidas restritivas impostas pela onda roxa em Minas Gerais podem ser percebidos nos números: nos últimos 14 dias, o estado teve queda de 38% na incidência da COVID-19. Na última semana, a redução foi de 13%.

 

COVID UBERABA

O triângulo Sul região de Minas Gerais onde está situado Uberaba, ainda permanece na onda vermelha, as ações de enfrentamento a Pandemia não estão surtindo resultado.

 

40 ANOS DA CASA DO ARTESÃO

Em comemoração aos .40 Anos da Casa do Artesão no dia 03/05 às 18h será inaugurada uma Exposição no shopping Uberaba, vem participar.

 

PRÊMIO FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL

Falta 1 mês para o encerramento das inscrições para o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2021. As instituições interessadas têm até o dia 28 de maio de 2021 para se cadastrarem, exclusivamente pelo site transforma.fbb.org.br/premios. Os resultados de cada etapa do Prêmio – certificadas e finalistas – serão divulgados no portal de notícias da Fundação BB e na Plataforma Transforma! Podem participar entidades sem fins lucrativos, como instituições de ensino e de pesquisa, fundações, cooperativas, organizações da sociedade civil e órgãos governamentais de direito público ou privado, legalmente constituídas no Brasil.

 

CHINA COM BOA INTENÇÃO

O Vereador Paulo César Soares, o China, apresentou projeto de lei na Câmara Municipal de Uberaba, proibindo o Município de cobrar honorários advocatícios nas ações de execução contra contribuintes.

 

CHINA MAL ASSESSORADO

De acordo com advogados ouvidos pela COLUNA BASTIDORES, todos foram unânimes em afirmar que o vereador faz uma boa atuação na Câmara dos Vereadores, contudo, sua assessoria jurídica não possui experiência, deixando propor ação infundada e inconstitucional.

 

LEI FEDERAL

Os advogados ouvidos pela COLUNA BASTIDORES afirmaram que os Municípios têm por obrigação ajuizar ações de execução dos tributos sob pena do administrador publico ser processado por crime de improbidade administrativa, pois a legislação federal impõe regras. Da mesma forma, é direito dos advogados públicos e privados o recebimento de honorários advocatícios impostos pela legislação. Portanto, não há lei municipal que possa desobrigar tais cobranças.

.

RESTAURANTE POPULAR

China solicita a prefeita Elisa Araújo o detalhamento dos custos do Restaurante Popular e que informe a localização de equipamentos, sob pena de acionar o Ministério Público e ameaça ir ao MP

 

ONDE ESTÃO OS VEREADORES?

Leitor questionou a COLUNA BASTIDORES qual seria a atuação dos 21 vereadores em Uberaba, de acordo com o leitor, apenas China, Ismar Marão, Samuel Pereira, Almir Silva, Pastor Eloisio, Tulio Michelli e Fernando Mendes estão trabalhando efetivamente para a população, os demais, só sabem fazer self e post nas redes sociais.

 

RECOMEÇA MINAS

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)aprovou nesta quinta-feira (29), em primeiro turno, o Projeto Lei 2.442/21, que cria o Recomeça Minas, plano de retomada econômica dos setores atingidos pela pandemia no Estado. O texto prevê, dentre outros benefícios, o pagamento de auxílio financeiro de R$ 500 a famílias em extrema pobreza no Estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias