Quarta, 12 de Maio de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Bastidores

CARTA BRANCA

CARTA

01/05/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
O presidente Jair Bolsonaro com Levy Fidelix falecido no último dia 23, presidente do PRTB
O presidente Jair Bolsonaro com Levy Fidelix falecido no último dia 23, presidente do PRTB

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aguarda uma resposta da família de Levy Fidelix para saber se vai se filiar ao PRTB. A negociação tem sido conduzida pelos filhos do fundador da legenda após a morte dele, dia 23. O fator que pode determinar uma futura filiação é a disposição do partido de dar carta-branca a Bolsonaro para alterar o comando de diretórios estaduais e ter peso nas decisões da Executiva Nacional.

 

REUNIÃO DA 

CAMARA

Integrantes do Comitê Técnico Científico de Enfrentamento à Covid-19 participaram da sessão a doutora em matemática pela UFTM, Michelle Maldonado que projetou um panorama bizarro para Uberaba.

 

PANORAMA

Michelle Maldonado esclareceu aos vereadores que apresenta todos os indicadores, que são analisados pelo Comitê Estratégico e que as projeções para maio são ainda piores, podendo chegar 6 mil casos em maio, se nada for feito para mudar, podendo chegar a ultrapassar os 280 óbitos em 30 dias.

DE QUEM É CULPA?

Esclarecendo mais, a Doutora em matemática Michelle Maldonado afirmou que o Comitê Técnico Científico de Enfrentamento à Covid-19 é um Comitê apenas consultivo, e quem toma as decisões finais é o Comitê Estratégico, liderado pela prefeita Elisa Araújo e pelo vice-prefeito Moacir Lopes.

 

EMERGENCIAL

Com o aumento do número de casos da COVID-19 em Uberaba, e o crescimento da demanda nos atendimentos das unidades de saúde, a prefeitura da cidade liberou, a partir desta quinta-feira (29/4), o credenciamento de profissionais de saúde do tipo pessoa jurídica para o exercício imediato de plantões de cinco ou de 12 horas

 

ALMG vs ZEMA

O clima entre deputados estaduais de Minas Gerais e o governador do estado, Romeu Zema (Novo), está dos piores. Isso porque, segundo os parlamentares, o chefe do Executivo tentou se apropriar de um projeto que cria um auxílio a famílias afetadas pela pandemia de COVID-19 em território mineiro.

DESCULPAS DE ZEMA

O governador Romeu Zema (Novo) pediu desculpas e disse nesta sexta-feira (30) que o auxílio emergencial de R$ 600, aprovado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), é uma criação dos deputados.

 

ALUGUEL DE BMW COM DIREITO PUBLICO

Deputado bolsonarista aluga BMW com dinheiro público: 'Meu padrão de vida' afirma o deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS) que é cliente de locadora de veículos de assessor do gabinete presidencial. 'Quem não gostar que vá enxugar gelo', afirmou à revista Crusoé.

 

CASOU COM A VIUVA

O ditado popular “Casou com viúva assume os filhos”! Prefeitos mineiros cobraram em peso do governador Romeu Zema (Novo), cerca de R$ 6 bilhões em repasses estaduais atrasados para a área de Saúde – herança ainda da gestão de Fernando Pimentel (PT) –, para que possam reforçar os caixas municipais, combalidos pelos efeitos da pandemia, e o próprio combate à doença.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias