Sábado, 15 de Maio de 2021
(34) 99869-4433
Esporte Esporte

GP de Portugal: Hamilton se recupera e lidera segundo treino livre

GP de Portugal

01/05/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Lewis Hamilton, da Mercedes, no GP de Portugal
Lewis Hamilton, da Mercedes, no GP de Portugal

Apenas 5º colocado na primeira sessão do dia, britânico encontrou performance após adotar pneus macios e superou rival Max Verstappen por 0s1, com o companheiro Valtteri Bottas em terceiro lugar.

A esperada queda de braço entre Lewis Hamilton e Max Verstappen veio no segundo treino livre do GP de Portugal, nesta sexta-feira, liderado pelo heptacampeão da Mercedes com a melhor volta de 1m19s837. O britânico, que começou a sessão atrás dos adversários, superou o rival Max Verstappen por uma curta vantagem de 0s1 - com o holandês fazendo 1m19s980. Valtteri Bottas, mais rápido no primeiro treino, ficou em terceiro lugar com 1m20s181.

Saindo dos boxes com pneus médios, Hamilton demorou a aparecer no treino, até então, dominado por Bottas e Verstappen, que se revezaram nas primeiras colocações à frente de Carlos Sainz, da Ferrari, enquanto o heptacampeão ocupava apenas o 12º lugar. O ponto de ignição veio na troca de pneus; calçando macios, o britânico assumiu a liderança na metade da sessão, desbancando o companheiro de Mercedes.

Quarto colocado, Sainz foi um dos mais rápidos da sessão, chegando a aparecer em segundo e terceiro duranto a metade inicial do treino. A surpresa do dia foi Fernando Alonso, completando o top 5 em um de seus melhores resultados desde a estreia pela Alpine.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias