Quarta, 12 de Maio de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Cidade

ExpoZebu é aberta oficialmente neste sábado com grande participação política

ExpoZebu é aberta oficialmente neste sábado

01/05/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Cerimônia de abertura da 86ª Expozebu será transmitida ao vivo pela ABCZ TV
Cerimônia de abertura da 86ª Expozebu será transmitida ao vivo pela ABCZ TV

Seguindo a programação da maior feira da pecuária zebuína no mundo, a 86ª ExpoZebu será aberta oficialmente neste sábado (1º). A cerimônia, que segue o formato virtual desta edição, contará com importantes participações políticas, incluindo a do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Como uma das medidas de segurança sanitária da feira, a solenidade que tradicionalmente acontece no palanque principal do Parque Fernando Costa, dessa vez foi adaptada, inclusive no que diz respeito a participação dos convidados, que farão os pronunciamentos por meio de vídeos e transmissões ao vivo.

A solenidade, com início previsto para as 8h30, também contará com o tradicional hasteamento das bandeiras, que dessa vez será feito por atiradores do Tiro de Guerra. A banda de música da 5ª Região de Polícia Militar também participa do evento, sendo responsável pela reprodução do Hino Nacional.

Confirmados. Ainda na lista de autoridades que já confirmaram presença virtualmente na cerimônia de abertura da feira estão os ministros Tereza Cristina e Ricardo Salles, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Meio Ambiente, respectivamente, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, Sérgio Souza, o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária no Brasil, João Martins, o presidente do Instituto Pensar Agro, Nilson Leitão, o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, Roberto Simões, o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, a secretária de Agricultura de Minas Gerais, Ana Maria Valentini, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, além dos representantes da Apex-Brasil, Marcio Rodrigues, e da Embrapa, Antônio Ferreira Rosa.

O público poderá acompanhar a cerimônia pela ABCZ TV, que após a abertura oficial segue com a transmissão da programação técnica da feira. Para acompanhar a ABCZ TV, basta acessar o site expozebu.org.br, onde também está disponível a programação da feira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias