Quinta, 13 de Maio de 2021
(34) 99869-4433
Geral Cláudio Humberto

Randolfe já teve Renan como ‘inimigo da República’

Randolfe já teve

01/05/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Deus protege bebum
Deus protege bebum

 “A expectativa é um crescimento do PIB de US$1,2 trilhão”

Ministro Fábio Faria (Comunicações) sobre a chegada da tecnologia 5G ao Brasil

 

Randolfe já teve Renan como ‘inimigo da República’

Na política, a conveniência e a hipocrisia imperam, inclusive sobre os que se dizem irredutíveis em questões de “princípios”. Vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) hoje é só elogios ao colega relator Renan Calheiros (MDB-AL), mas o conceito já foi outro. Em 2013, Renan voltou a disputar a presidência do Senado após renunciar para escapar de mais um escândalo de corrupção. Na ocasião, Randolfe disse que o “grande inimigo da República era o uso privado da coisa pública”.

 

Alvo definido

Em 2019, Randolfe foi o grande defensor da proposta de voto aberto na eleição para presidente do Senado, para inviabilizar Renan Calheiros.

 

Poço é fundo

Renan incentivou Kátia Abreu a tirar Alcolumbre da cadeira de presidente aos gritos de: “tira ele daí”. Randolfe não titubeou: “É o fundo do poço”.

 

Inimigo do meu inimigo

Atualmente, Randolfe defende Renan e debocha da Justiça. Chamou a decisão que o afastava da relatoria de “liminar cloroquina, sem eficácia”.

 

Passado recente

Renan renunciou à presidência após escândalo com denúncias de que uma empreiteira pagava pensão para uma filha tida fora do casamento.

 

Brasil atinge média de 1 milhão de doses ao dia

O Brasil atingiu na quinta-feira (29) a importante marca de um milhão de doses de vacinas contra a Covid aplicadas por dia, em média, nos últimos sete dias. Apenas outros três países conseguiram manter a alta média de imunizantes aplicados por dia: China, Estados Unidos e Índia, que são também os maiores produtores de imunizantes do mundo. Há um mês, a média de vacinação no Brasil era de “apenas” 700 mil por dia.

 

Fim de semana incluso

A média inclui o fim de semana, mas atingiu a marca milionária depois de recordes diários. Sem o fim de semana, a média sobe para 1,28 milhão.

 

Missão cumprida

Quando assumiu o Ministério da Saúde, em março, Marcelo Queiroga disse que sua meta era aplicar um milhão de doses/dia “no curto prazo”.

 

Milhões imunizados

Sem contar esta sexta (30), o mês de abril já soma mais de 23,5 milhões de vacinas aplicadas na população, sendo 10 milhões segundas doses.

 

Rascunho da idiotice

No Palácio do Planalto, ganhou a alcunha de “rascunho da idiotice” a minuta de um documento destinado a prevenir ministros sobre temas que podem e até devem ser tratados na CPI da Covid.

 

Conselho de ex

O ex-senador e ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio tem se dedicado a uma proposta para o Brasil superar a crise política e sanitária: encontros de Jair Bolsonaro com um “conselho” de ex-presidentes.

 

Filho na liderança

Levantamento do instituto Paraná Pesquisa em Alagoas, encomendado pelo site Diário do Poder, mostra que o governador Renan Filho (MDB) lidera as intenções de voto para o Senado, em 2022, com 37,1%.

 

Palanque para que te quero

A CPI da Covid retomou com força uma velha malandragem: assessores são pagos para ver TV. Quando uma emissora mostra imagens ao vivo da CPI, avisam ao chefe senador, para garantir o brilhareco do dia.

 

Tragédia indiana

Apesar da vacinação em massa e de a Índia ser um dos maiores produtores de imunizantes do mundo, só 1,94% tomaram duas doses. No Brasil, 7,2%. Na Índia, 9,2% receberam a 1ª dose; no Brasil, 14,8%.

 

Lá vem problema

Governadores e prefeitos não vão dormir bem: a CPI da Covid aprovou também o requerimento de “todos os contratos, convênios e ajustes da União” na transferência de bilhões de reais para estados e capitais.

 

Questão cognitiva

Após o chatíssimo discurso de Joe Biden ao Congresso dos EUA, o canal de notícias Sky News Australia cravou: “se você não acha que o líder do mundo livre é cognitivamente delinquente, veja o discurso”.

 

Histeria pandêmica

Um calouro de 19 anos da Universidade de Nova York apareceu sem máscara em selfie nas redes sociais. A universidade baniu o estudante. Ele acionou a Justiça, mas o juiz favoreceu a instituição.

 

Pensando bem...

...é CPI da Covid, mas poderia ser CPI do Holofote.

 

PODER SEM PUDOR

Deus protege bebum

Em 1996, por sugestão da deputada mineira Sandra Starling (PT), o partido causou polêmica ao sapecar em sua página, na internet, a frase de um fundador, o sociólogo Francisco Weffort, que depois seria nomeado ministro da Cultura de FHC: “Deus protege os bêbados, as crianças e o PT”. Anos depois, a frase profética talvez explicasse a estabilidade do ex-presidente Lula, que não foi cassado apesar do Mensalão, e a pizza que livrou petistas como Professor Luizinho do mesmo escândalo de corrupção.

___

Com André Brito e Tiago Vasconcelos

                        www.diariodopoder.com.br

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cláudio Humberto
Sobre Cláudio Humberto
Cláudio Humberto Rosa e Silva é um jornalista brasileiro, colunista e editor-chefe do Diário do Poder, responsável pela ascensão de Fernando Collor de Mello no cenário político nacional. Sua coluna é reproduzida em jornais de todo o Brasil.
Uberaba - MG
Atualizado às 00h40 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

20° Sensação
6.3 km/h Vento
50.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias