Sábado, 15 de Maio de 2021
(34) 99869-4433
Política Política

Impeachment de Witzel é aprovado por maioria em tribunal misto no Rio

Impeachment de Witzel

02/05/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Governador eleito pelo Rio de Janeiro em 2018, o delegado foi afastado definitivamente do cargo nesta sexta-feira (30) - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Governador eleito pelo Rio de Janeiro em 2018, o delegado foi afastado definitivamente do cargo nesta sexta-feira (30) - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Governador eleito pelo Rio de Janeiro em 2018, o delegado Wilson Witzel (PSC) foi afastado definitivamente do cargo nesta sexta-feira (30) por votação unânime em tribunal misto formado por parlamentares e desembargadores. Sete dos dez membros foram favoráveis ao impeachment.

Acusado de corrupção na Saúde durante a pandemia, Witzel já estava afastado do cargo até o fim do ano por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com o impeachment - o primeiro de um mandatário estadual na Nova República -, ele está definitivamente fora do Palácio Guanabara.

Os cinco deputados e cinco desembargadores que compõem o colegiado ainda analisarão se ele terá os direitos políticos cassados por até cinco anos. Na votação sobre o impeachment, que continua em andamento, o resultado já teve os sete votos necessários para a derrota de Witzel - até aqui, ninguém votou pela absolvição. O governador não compareceu à sessão; foi representado por seus advogados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias