Quarta, 12 de Maio de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Bastidores

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

NOTA

04/05/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro recebeu, em 22 de março de 2021, trazido pelo Samu, um paciente sem documento de identificação, pardo, com aproximadamente 1,70m, 70 kg, idade aparente de 34 anos, falha na arcada dentária superior (três dentes incisivos) e três tatuagens: Yin Yang na perna esquerda; cruz em seta no braço esquerdo; e coração partido no braço direito.  Conforme informado ao HC, o paciente se encontrava em situação de rua na cidade de Delta/MG. O óbito do paciente foi registrado em 28 de abril de 2021. Até presente data nenhum familiar compareceu ao hospital. Mais informações podem ser conseguidas nos telefones (34) 3318-5030/5232.

 

VIGILANCIA NAS ESCOLAS

O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, encaminha nos requerimentos à prefeita Elisa Araújo, solicitando que o Município contrate vigilância para escolas municipais. O parlamentar defende que as escolas sejam atendidas por vigilantes profissionais, com empresas terceirizadas.

 

COVID MINAS

Minas Gerais confirmou 3.600 casos e 253 mortes por COVID-19 em 24 horas. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, neste domingo (2/5), desde o início da pandemia, 1.370.202 testaram positivo para o novo coronavírus. Desse total, 34.289 morreram em decorrência da doença.

 

VACINA COVID

Minas Gerais vai receber, nesta segunda-feira (03/05), mais dois lotes de vacinas contra a COVID-19, enviado pelo Ministério da Saúde. Serão 676.250 doses da AstraZeneca e 50.310 da Pfizer. 

 

ATIVISTA DO MST CARBONIZADO

O corpo do ativista da causa LGBTQIA+, do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Lindolfo Kosmalski, de 25 anos, foi encontrado carbonizado no sábado, dia 1º de maio. O corpo também tinha marca de duas balas. Segundo o MST, o crime, cometido em São João do Triunfo (PR), pode ter sido motivado por homofobia.

 

BRUNO COVAS UTI

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi transferido nesta segunda-feira, 3, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista, e teve de ser intubado após exames detectarem uma hemorragia em um dos órgãos atingidos pelo câncer que o prefeito enfrenta desde novembro de 2019.

 

SEM DINHEIRO

Secretária de Estado de Planejamento e Gestão há menos de um mês, Luisa Barreto tenta equilibrar duas promessas de campanha do governador Romeu Zema (Novo): além da busca pela regularização dos salários do funcionalismo, a pasta conduz estudos sobre a viabilidade de privatizações de empresas públicas.

 

CPI COVID vs REELEIÇÃO

A preocupação do governo federal com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID tem direta relação com as eleições de 2022. É que o colegiado se torna um problema a mais para o presidente Jair Bolsonaro equilibrar até lá, além de uma possível terceira onda da pandemia, a dificuldade de vacinar a população, o desemprego e o Orçamento apertado. E se em público o chefe do Executivo diz não se preocupar com o colegiado, nos bastidores o assunto domina o Palácio do Planalto.

 

ISENÇÃO PARA  FAMÍLIAS DE VÍTIMAS DA COVID-19 

Em decorrência do parecer de vício de iniciativa dado ao Projeto de Lei Complementar nº 32/2021, que buscava isentar famílias de vítimas da Covid-19 do pagamento de taxas para sepultamento nos cemitérios municipais, o vereador Tulio Micheli (PSL), converteu o projeto em requerimento à Prefeita Elisa Araujo (SD) passando a ser assinado por todos os vereadores.

 

CEMIG VENDE

A Cemig colocou à venda, por meio de edital do Pregão Eletrônico n. 500-H15206, 17 lotes de imóveis localizados em diversas regiões do estado. O pregão acontecerá na plataforma do Portal de Compras da Cemig, e os interessados previamente cadastrados devem enviar as propostas até às 9h45 do dia 11/05/2021, data da sessão, que terá início às 10h. Os interessados devem estar cadastrados junto à Cemig até três dias antes da data da realização do Pregão Eletrônico, solicitando o cadastramento por meio do endereço eletrônico [email protected] Os prédios e terrenos que serão oferecidos em licitação pública estão situados nos municípios de Uberlândia, Salinas, Pedras de Maria da Cruz, Janaúba, Belo Horizonte, Betim, Itajubá, Itutinga, Ouro Preto, Oliveira e Machado; todos no estado de Minas Gerais.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias