Quinta, 13 de Maio de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Cidade

Uberaba participa do encontro Cidades Digitais do Triângulo Mineiro

Uberaba participa

05/05/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos

Nesta terça-feira (4), a Prefeitura de Uberaba participou do webinar das Cidades Digitais, representada pela diretora presidente da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), Keila Rocha. O encontro virtual foi promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), para tratar da transformação digital dos municípios da região.

Keila Rocha ressaltou que o evento foi produtivo e enriquecedor. "Poder compartilhar conhecimento, em um momento crítico que estamos vivendo, desde o ano passado, e ter a consciência de que queremos uma sociedade melhor, é muito importante", disse.

Durante o webinar, a diretora presidente da Codiub apresentou o programa Cidade Vigiada, desenvolvido na gestão passada, que conta com um sistema de monitoramento inteligente. "Foram investidos cerca de 2 milhões na primeira fase do programa. Temos 120 câmeras instaladas e hoje o software possui uma tecnologia de ponta que faz a leitura de placas e reconhecimento de caracteres em pontos estratégicos da cidade para que possamos recuperar os veículos que são furtados e roubados", explicou.

Prefeitos e gestores de cerca de 40 prefeituras participaram, e as cidades de Araxá e Uberlândia também apresentaram seus cases de sucesso. O encontro trouxe ainda tecnologias disponíveis e as políticas do Ministério das Comunicações.

Segundo a coordenadora-geral de Projetos de Infraestruturas para Telecomunicações do MCom, Daniela Schettino, a pasta prepara o projeto Cidades Conectadas para dar continuidade ao Cidades Digitais, que levou redes de fibra óptica para 183 cidades, com a meta de interligar os órgãos públicos em alta velocidade. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias