Terça, 15 de Junho de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Política Política

Secretário-executivo do MAPA participa da ExpoZebu e destaca avanços do setor

Secretário-executivo do MAPA

06/05/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes Cordeiro, foi um dos convidados da ExpoZebu 2021 nesta quarta-feira (5). A entrevista contou com a participação do presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior.

“O Marcos Montes é um dos grandes parceiros da ABCZ, e tê-lo como membro do Governo Federal é ter a certeza de que a nossa pecuária estará muito bem representada e defendida. Antes mesmo de ocupar o cargo no Ministério, ainda como deputado Federal, ele já caminhava junto com a nossa entidade, na defesa dos interesses dos nossos associados, e de todos os produtores rurais, de modo geral. Para nós, é motivo de muita satisfação tê-lo nesta edição especial da ExpoZebu”, destaca Rivaldo Júnior.

Durante a entrevista, o executivo também ressaltou a importância da parceria, e destacou os principais avanços do setor junto ao Governo Federal. “Eu falo sempre que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento agora é um ministério do primeiro escalão. Antigamente, independentemente de quem ocupava o cargo de ministro, o MAPA não sentava a grande mesa das discussões e hoje ele senta. Hoje, nossa ministra Tereza Cristina tem reuniões sistemáticas. E apesar dos recursos serem limitados, nós já avançamos muito e, no ano passado, conseguimos fazer um ‘milagre’ no Plano Safra, com um recurso de quase R$13 bilhões de equalização de juros, além de conseguir aumentar o seguro. Esse ano a nossa ministra continua perseguindo essas metas, apesar dessa extrema dificuldade financeira que estamos vivendo”, ressalta Cordeiro.

Na entrevista, que pode ser assistida na íntegra, no canal ABCZ TV, no YouTube, o secretário-executivo do MAPA destacou ainda a importância das linhas de crédito, principalmente para os pequenos e médios produtores rurais, na manutenção das produções nesse período de pandemia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias