Terça, 15 de Junho de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Política Política

Tulio Micheli quer garantia de orçamento mínimo para Assistência Social

Tulio Micheli

06/05/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
Vereador Tulio Michelli quer garantir orcamento para SEDS
Vereador Tulio Michelli quer garantir orcamento para SEDS

O vereador Tulio Micheli (PSL) apresentou requerimento solicitando que o Executivo apresente projeto de lei para garantir orçamento mínimo para Assistência Social, assim como já ocorre para as áreas da Educação e Saúde, conforme legislação federal. Os parlamentares Elias Divinos (Podemos), Marcos Jammal (MDB), Lu Fachinelli (PSL), Alessandra do Abrigo dos Anjos (Podemos), Celso Neto (PP) e Rochelle Gutierrez (PP) também assinaram o requerimento. 

Após estudos, foi constatado que, nos últimos anos, o percentual destinado anualmente para a Assistência Social foi, em média, de 2%, o que não garantiu a realização de todas as demandas da área. 

No requerimento aprovado na sessão plenária on-line desta quarta-feira (5), o vereador solicita que o percentual mínimo anual seja de 3% da receita resultante de impostos municipais e de impostos provenientes das transferências da União e do Estado. 

“Apesar de Uberaba localizar-se em ponto estratégico com excelentes condições que favorecem o seu desenvolvimento social e econômico, além de possuir bom Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), os dados a respeito da situação de vulnerabilidade social, disponibilizados pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, apontam para índices que carecem de atenção e ações do Poder Público”, destacou o parlamentar. 

Tulio Micheli acredita que, através de políticas preestabelecidas, a Assistência Social pode e deve contribuir para que Uberaba tenha ainda mais políticas consolidadas e sirva de referência para muitos municípios brasileiros. “Solicitamos ao Poder Executivo que envie projeto de lei que possa garantir os recursos mínimos para execução das atividades da política de assistência social. É necessário ter garantia mínima orçamentária para execução de uma assistência social digna e eficiente na nossa cidade”, afirmou o vereador.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias