Segunda, 21 de Junho de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Social

Olésia Borges

Cores, Memórias e Afetos...

08/05/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
A elegante Lélia Bruno entre belas hortênsias, na Serra Gaúcha. Lélia recebe flores e homenagens pelo aniversário hoje e, pelo Dia das Mães, amanhã
A elegante Lélia Bruno entre belas hortênsias, na Serra Gaúcha. Lélia recebe flores e homenagens pelo aniversário hoje e, pelo Dia das Mães, amanhã

Cores, Memórias e Afetos...

...Revisitar detalhes da infância vividos ao lado da mãe é uma experiência singular e  emocionante, principalmente  no momento atual de pandemia e do isolamento social. Nas redes sociais estas homenagens ficam mais evidentes. Uma ideia criativa  para suprir esta necessidade de aconchego,  foi concretizada pela Iquine, a maior empresa  de tintas do   Nordeste brasileiro,  com capital 100% nacional. A empresa lança em suas redes sociais, neste sábado (8 de maio), uma campanha especial para o Dia das Mães, tendo como e foco, lembranças coloridas de momentos especiais entre mães e filhos. A campanha vai  mostrar o quanto essas lembranças são eternas e, que detalhes simples, como a cor favorita, o quarto da época da infância dos filhos, ou passeios em família, marcaram gerações e são tão especiais para mães e filhos. A campanha  busca  homenagear as mães através de memórias e situações do cotidiano cheias de significado.  Segundo Magaly Marinho, gerente de marketing da Iquine, o vídeo "Cores, Memórias e Afetos" vai ao ar neste domingo  “Dia das Mães” pelo canal das Tintas Iquine no Youtube e também nas principais redes sociais da marca.

 

Mães e Flores...

...Produtores e comerciantes do segmento de flores  estão otimistas em relação às venda  para o Dia das Mães, Só na  Cooperativa Veiling de Holambra, a maior e mais completa do Brasil, que reúne  400 produtores, a expectativa é de um aumento nas vendas de, pelo menos, 15% em relação a 2019. O ano passado não é usado como referência, considerando o forte impacto, do período da pandemia e abertura do comércio apenas uma semana antes da data, o que ocasionou perdas nas estufas e falta de produtos no mercado. Muitas flores, como as orquídeas, estão sendo cultivadas há um ano e meio, exclusivamente para a data, antes mesmo do produtor saber sobre os problemas que vivenciaria durante a pandemia da Covid-19. O movimento esta  semana na  Cooperativa Veiling Holambra foi dos mais  intensos. Milhares de  flores foram transportadas  nos últimos  15 dias para todo o Brasil, (literalmente do  Oiapoque, ao Chuí),  para que as mães recebam flores frescas, lindas e duráveis. O Dia das Mães favorece a comercialização de   uma   gama enorme de flores e plantas apesar das vendas de  rosas e orquídeas lideraram a procura nesta data.

 

Produção e distribuição...

... A logística para a  produção e distribuição de flores no Brasil, não é fácil. A Ecoflora, por exemplo, a  maior produtora de orquídeas do pais, produz nas fazendas de Holambra e Mogi Miriam cerca de 70 mil vasos por semana (280 mil por mês e cerca de 3,5 milhões por ano). Para que as flores estejam no ponto exato para chegar  na casa das mães brasileiras, essas orquídeas ganharam vida há quatro anos, desde 2017, com a produção em laboratórios da Ásia e da Europa. Após a chegada ao Brasil, é  preciso mais um ano e meio de cultivo para que elas possam  ser comercializadas neste Dia das Mães. “Muito antes do mundo saber que vivenciaríamos a pandemia da Covid-19”, a Ecoflora já estava trabalhando  para  produzir mais de meio milhão de orquídeas, quantidade que representa um aumento de  20% em relação ao ano passado. Para se ter uma ideia a Ecoflora já começou o plantio para o Dia das Mães de 2022.

 

No shopping Uberaba...

... O   “Dia das Mães” ganha um destaque especial no Shopping Uberaba, com as lojas preparadas para os filhos escolherem o melhor presente para elas. Além do  clima  de muito amor e carinho em homenagem às mães, várias eventos e atrações  acontecem simultaneamente naquele mall.”Ser mãe significa mudar a sua vida, seu tempo, seu pensamento, dar todo o seu coração, seu amor para levar seus filhos adiante e ensiná-los a viver. Significa ter uma razão de ser para o resto da vida, de querer aproveitar e viver ao máximo cada momento. Ter sentimentos contraditórios, sentindo alegria e saudade à medida que os filhos crescem”.  E para você, o que é ser mãe?

 

Exposições...

... Foi inaugurada esta semana no Shopping Uberaba a  exposição fotográfica “Mães” assinada pela talentosa dupla de pai e filha, Ramon e Babi Magela. Vale conferir as  belas produções, retratando  mães e filhos  na Praça de Eventos do Shopping Uberaba. Outra exposição que acontece durante este mês  no shopping Uberaba reúne belas e motivadoras histórias das empresárias selecionadas para votação no Concurso “Empreenda Mulher”. A  inspiradora Exposição,  “Grandes Mulheres”, foi aberta na última quarta-feira  (5 de maio)  e  poderá ser conferida até o próximo dia 31 de maio. Outra mostra que acontece no shopping Uberaba está  comemorando  os 40 anos da Casa do Artesão. Belas  obras de talentosos artistas uberabenses destacam quatro décadas de apoio aos artistas  uberabenses. A mostra  da Casa do Artesão poderá ser  visitada pelo  público até o dia 17 de maio, com acesso  pela Entrada B ( entrada das lojas Riachuelo).

 

Revista Mulheres ...

... A 22 ª edição da Revista Mulheres será lançada no próximo dia 22 de maio, às 14 horas  no hall de entrada “B” do shopping Uberaba. N Nesta nova edição, além da matéria de capa estrelada por  cinco poderosas mulheres destacadas este ano, com o  Prêmio Especial Mulheres, (todas do segmento  da construção civil, casa e decoração) a  revista destaca em  matéria especial o tema “RETRATOS DE MÃE, através de quatro mulheres, que  além de mães, são exemplo de mulheres. 

 

Campanha do Agasalho... 

...Dentro da filosofia de responsabilidade social empresarial, o Shopping Uberaba, mais uma vez está engajado  na Campanha do Agasalho. O shopping preparou dois pontos para receber  doações de agasalhos, cobertores,  fortalecendo  a Campanha que conta também  com a participação da ABCZ. A entrega das doações no shopping Uberaba está sendo feita nas entradas A e E.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Olésia Borges
Sobre Olésia Borges
Economista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos
Uberaba - MG
Atualizado às 03h36 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 16° Máx. 31°

17° Sensação
9.4 km/h Vento
83% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quarta (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias