Segunda, 21 de Junho de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Bastidores

DIREITO A TER PAI – 10 ANOS

DIREITO A TER

11/05/2021 03h00
Por: Euripedes Antonio Campos
TJMG ajudou 16,7 mil mineiros a terem nome do pai na certidão
TJMG ajudou 16,7 mil mineiros a terem nome do pai na certidão

DIREITO A TER PAI – 10 ANOS

O serviço do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) completa a primeira década de existência em 2021 – como também ocorre com o mutirão Direito a Ter Pai, da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), que, igualmente há dez anos, busca soluções extrajudiciais para impasses ligados a paternidade. O balanço dos dois programas que oferecem auxílio gratuito àqueles que não têm os nomes dos genitores em suas certidões é visto como positivo por especialistas.

 

ALTA NOS COMBUSTÍVEIS

Os preços médios do etanol hidratado subiram em 20 Estados e no Distrito Federal (DF) e caíram em seis outros na semana passada, de acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas. Nos postos pesquisados pela ANP em todo o País, o preço médio do etanol subiu 2,10% na semana ante a anterior, de R$ 3,908 para R$ 3,990 o litro.

 

BUTANTANVAC

O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira (10) mais 2 milhões de doses da vacina contra o coronavírus CoronaVac. Com este lote, o instituto totaliza 45,1 milhões de doses do imunizante desenvolvido em parceria com o laboratório chinês Sinovac disponibilizadas para o Programa Nacional de Imunizações. A previsão é que o Butatan libere mais um milhão de doses na próxima quarta-feira (12), com concluindo o primeiro contrato assinado com o Ministério da Saúde para fornecimento de 46 milhões de doses da vacina.

 

PFIZER

O Ministério da Saúde começa a distribuir a partir desta segunda-feira (10) mais um lote com 1,12 milhão de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech. As doses são destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente. Segundo o ministério, todos os estados e o Distrito Federal receberão o imunizante de forma proporcional e igualitária. Na semana passada, o governo distribuiu o primeiro lote de vacinas da Pfizer com 1 milhão de doses.

 

MORTES COVID

O número de mortes diárias por Covid-19 no Brasil recuou 28,3% em um mês, de acordo com a média móvel de sete dias, divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os dados mostram que neste domingo (9) a média diária estava em 2.100 óbitos, abaixo dos 2.930 de 9 de abril. Em 14 dias, a média móvel de mortes caiu 15,8%, já que, em 25 de abril, o número de óbitos diários estava em 2.495.

 

TERCEIRA ONDA

Nos meses de março e abril de 2021, 15.438 moradores de Minas Gerais perderam a vida por causa da Covid-19. Esse número corresponde a 44,3% de todos os óbitos registrados em 14 meses de pandemia, deixando claro que a segunda onda foi mais devastadora do que a primeira, ocorrida em meados do ano passado. Os indicadores estão melhorando pouco a pouco, mas a população não pode relaxar, acreditando que o pior já passou. O alerta é válido para todo o país. Uma projeção elaborada pelo Departamento de Saúde Pública do Institute for Health Metrics and Evaluation (IHME), da Universidade de Washington, em Seattle, indica que o Brasil poderá atingir a marca de 600 mil mortes por Covid. Neste momento, foram confirmados mais de 422 mil óbitos, segundo o Ministério da Saúde. 

 

INFLUENZA

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza começa nesta terça-feira (11) e vai até o dia 8 de junho. Promovida pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional, a campanha teve início no mês passado e a estimativa é vacinar 79,7 milhões de pessoas. A segunda etapa é destinada a idosos com mais de 60 anos e professores. Cerca de 33 milhões de pessoas deverão ser imunizadas nessa fase.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias