Segunda, 21 de Junho de 2021
(34) 99869-4433
Política POLITICA

Senador Rodrigo Pacheco (DEM) destina R$ 13,5 milhões para modernizar sistema de comunicação da Polícia Militar

Verba foi requisitada pelo senador Rodrigo Pacheco (DEM) em 2017 e liberado em abril. Valor será dividido entre três regiões da PM, responsáveis por 71 cidades, incluindo Uberlândia, Uberaba, Araguari, Patos de Minas e Araxá.

11/05/2021 05h56
Por: Redação
Sede da 9ª Região da Polícia Militar, em Uberlândia — Foto: Guilherme Gonçalves/G1
Sede da 9ª Região da Polícia Militar, em Uberlândia — Foto: Guilherme Gonçalves/G1

A Polícia Militar (PM) das cidades das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba receberá R$ 13,5 milhões para modernizar o sistema de comunicação da corporação. A verba foi liberada pelo Governo Federal no dia 7 de abril devido a um requerimento do senador Rodrigo Pacheco (DEM) de 2017.

De acordo com a PM, será implementado um sistema digital de comunicação, em substituição ao analógico, utilizado atualmente. O novo sistema proporciona uma qualidade de áudio melhor, além de ser inteiramente criptografado. Esta mudança permitirá à PM trabalhar com mais segurança, evitando que criminosos acompanhem a frequência dos militares.

O dinheiro será dividido entre três regiões da PM, a 5ª, a 9ª e a 10ª. Estas regiões cobrem, juntas, 71 cidades, incluindo Uberlândia, Uberaba, Araguari, Patos de Minas e Araxá. A expectativa da PM é de que o sistema esteja em funcionamento em toda a região em até quatro meses.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias